Por Alberto Rocha
É preciso ter muito tempo sobrando pra ver todos esses animes!
É preciso ter muito tempo sobrando pra ver todos esses animes!
Alguns deles são exibidos há anos e continuam fazendo sucesso na televisão e na internet!

Se te perguntarem quais são os animes mais longos do mundo, com certeza, na sua cabeça devem vir "Pokémon", "Naruto" ou "One Piece", todos esses produzidos até os dias atuais e alguns disponíveis no catálogo da Netflix. Agora, quem é um verdadeiro otaku deve saber muito bem que essas histórias ficam comendo poeira quando comparadas com essas aqui que o Purebreak pesquisou. Confira abaixo e depois conta pra gente nos comentários se você já viu, ou pelo menos já ouvir falar delas!

1. "Sazae-San"

No topo da nossa lista está esse anime que - pasmem - está no ar desde 1969 e deve ter quase a idade da sua mãe! Com mais de sete mil episódios, cada um com cerca de dez minutinhos, é claro que esse desenho já entrou para o Guinness Book. Bem simples e voltado pra toda a família, a história não mostra nenhum sinal de desgate e está sempre entre as produções mais assistidas lá no Japão. Dá pra acreditar?

Anime "Sazae-San" é o mais longo da história!

2. "Doraemon"

Talvez o mais famoso da nossa lista, já que as aventuras do gato robótico azul que veio do futuro passaram aqui no Brasil lá na época da TV Manchete, o anime foi produzido entre 1979 até 2005, totalizando 1787 episódios. No mesmo ano em que foi encerrado, a galera se sentiu tão órfã, que foi produzido uma nova versão no ar até hoje.

O anime "Doraemon" foi exibido no Brasil por pouco tempo

3. "Nintama Rantarö"

Mais um anime educativo de sucesso lá no Japão. Não é à toa que possui até um live-action. Com seus 1738 episódios até a publicação dessa matéria, a duração de cada um varia entre dez a 30 minutos e a primeira exibição aconteceu em 1993 e continua no ar pelo mesmo canal, a NHK, uma daquelas emissoras que pertencem ao governo. Sente só no vídeo abaixo um pouco das aventuras de Rantarou, Shinbei e Kirimaru, três aprendizes de ninja:

O anime "Nintama Rantarö" conta a história de Rantarou, Shinbei e Kirimaru

4. "Once Upon a Time in Japan (Manga Nippon Mukashi Banashi)"

Não, não é uma animação da famosa série "Once Upon A Time", que também poderia virar novela. Exibido de 1976 a 1995, ao todo foram produzidos 1471 episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração. O objetivo da história era mostrar alguns contos da cultura japonesa em forma de desenho. Infelizmente tudo que a gente conseguiu achar pra te mostrar foi essa trilha sonora super fofinha:

Sente só a trilha sonora de "Once Upon a Time in Japan (Manga Nippon Mukashi Banashi)"!

5. "Crayon Shin-chan"

No ar desde 1992, esse anime chegou a ser exibido no Brasil lá em 2003, mas não demorou muito e acabou saindo do ar. A história se passa no Japão, obviamente, e conta a vida de Shinnosuke Nohara, um menino de cinco anos com sua família e amigos. Uma curiosidade é que o protagonista é considerado uma mau exemplo para as crianças, sendo até comparado com o personagem Bart, de "Os Simpsons".

Anime "Crayon Shin-chan" é comparado com "Os Simpsons"
sobre
o mesmo tema