Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Este thriller serial killer dura 2,5 horas e vale cada minuto. Na Netflix, você pode transmitir "O Zodiaco", que faz quase tudo melhor do que as produções atuais de crimes reais.

Os serial killers estão mais proeminentes na mídia do que nunca. "O Zodíaco", de 2007, de David Fincher é lapidado como um diamante. A obra-prima de suspense de 2,5 horas está disponível na Netflix há algum tempo. Descubra aqui porque vale a pena o épico baseado em fatos reais.

Do que se trata o "Zodíaco"?

Um assassino está à solta em São Francisco. Ele envia inúmeras dicas para um jornal comentando sobre os assassinatos. Esse é o chamado conhecimento do perpetrador, ou seja, informações que somente o próprio perpetrador pode ter. A equipe de jornalistas acredita nas cartas. O famoso jornalista Paul Avery (Robert Downey Jr.) e o reservado cartunista Graysmith (Jake Gyllenhaal) estão particularmente obcecados com o caso. O detetive Dave Toschi (Mark Ruffalo) e o advogado Melvin Belli ( Brian Cox ) se juntam a eles. Uma investigação de uma década começa.

Assista o trailer:

Por que Zodiac é um dos melhores filmes de serial killer de todos os tempos?

David Fincher filmou "Zodiac" 12 anos depois de "Seven - os sete crimes capitais". Mas ao contrário de "Seven", "Zodiac" é baseado em assassinatos da vida real. O Assassino do Zodíaco matou cinco pessoas entre 1968 e 1969. Desde então, ele manteve a polícia e os verdadeiros fãs do crime ocupados. O Assassino do Zodíaco se tornou um mito e Fincher está trabalhando nisso.

Seu filme não é sobre o próprio assassino, mas sobre a mania que ele desencadeou. Os personagens de Robert Downey Jr. e Jake Gyllenhaal desmoronam em sua exaustiva busca por um fantasma. De novo e de novo eles parecem estar a apenas alguns centímetros da verdade antes que ela os iluda novamente. O filme atormenta seus personagens e seu público com incertezas até que o grandioso arrepio termine.

Um spoiler, mas de alguma forma não : Não há uma resolução clara no filme. No entanto, o caso nunca foi resolvido e é considerado um dos maiores mistérios da história criminal americana.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema