Por Clarissa Alves
Em "FIFA 16": Neymar ganha boots em sua carta do Ultimate Team
Em "FIFA 16": Neymar ganha boots em sua carta do Ultimate Team
A melhora do esportista na vida real influenciou a mudança no game.

Neymar é um dos astros favoritos da Seleção Brasileira, que vai jogar contra a arquirival Argentina nesta quinta-feira (12). Mas estamos aqui mesmo é para falar do boost que o jogador ganhou em "FIFA 16". Recentemente, ele marcou um golaço pelo Barcelona contra o Villarreal e isso fez com que a Electronic Arts decidisse melhorar seus atributos no modo Fifa Ultimate Team.

O desempenho dos jogadores durante a última rodada do futebol mundial é um termômetro para que a EA Sports atualize o status de alguns deles, selecionados a cada semana e se tornando cartas especiais. Isso porque, no Fifa Ultimate Team os craques são representados por cartas que precisam ser desbloqueadas ou compradas pelos gamers como se fosse um card game. Assim eles conseguem combinar os futebolistas para montar seu time dos sonhos. Outros que foram melhorados esta semana, além do brasileiro, são: Thomas Muller, do Bayern de Munique; Naingollan, o volante da Roma; o francês Lacazette, atacante do Lyon.

Essas cartas são pontuadas de acordo com uma média entre velocidade, drible, finalização e outros atributos. A de Neymar em "FIFA 16" tem 88 pontos na classificação geral, o que é bastante coisa. Mas em sua versão especial, que chegou com a atualização, ela passa a somar 90 pontos. O status que mais foi melhorado foi a finalização de Neymar : seus chutes passaram de 80 para 87 pontos.

Na semana de 11 de novembro, os jogadores que ganham cartas especiais em "FIFA 16"
Na semana de 11 de novembro, os jogadores que ganham cartas especiais em "FIFA 16"
Electronic Arts
sobre
o mesmo tema