Por Doris Marinho
Fernando é o novo eliminado do "MasterChef Brasil"
Fernando é o novo eliminado do "MasterChef Brasil"
Um desafio feito pela chef Helena Rizzo tirou o cara da competição.

Com o passar das semanas, a competição da 3ª temporada do "MasterChef Brasil" tem ficado ainda mais acirrada! Desta vez, no episódio da última terça-feira (5), quem se despede do programa da Band e se junta aos outros eliminados é Fernando, que já havia recebido uma segunda chance na disputa após ser um dos vencedores da repescagem.

Tudo começou da seguinte maneira: os participantes foram divididos em duas equipes - com Luriana, Fernando, Pedro, Bruna e Leo no grupo azul e Aluísio, Paula, Fábio, Raquel e Lee no grupo vermelho - e tiveram que preparar três sabores de pizza para uma comunidade de 50 italianos que vivem no Brasil. Depois de 1h30 de prova, o time azul acabou levando a pior.

Já o desafio da eliminação contou com a presença da renomada Helena Rizzo, premiada como a melhor chef do mundo em 2014. "Essa prova vai exercitar o olhar de vocês para transformar uma guarnição em protagonista", diz a convidada especial. Os oponentes receberam uma caixa surpresa, com ingredientes como abóbora, couve-flor, berinjela, pupunha, cebola roxa e mandioca.

O prato de Bruna foi escolhido como o melhor da noite. Enquanto a receita de Fernando, em compensação, levou o cara a deixar o reality líder de audiência no Twitter. "O caminho que eu trilhei aqui foi muito difícil. Não tenho do que reclamar. Estou saindo feliz", desabafa o ex-participante do "MasterChef Brasil".

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema