Parece que uma escolha de Gabriel (Bruno Gagliasso) não vai deixar os guardiães da fonte de Serro Azul nada felizes em "O Sétimo Guardião". Após Eurico (Dan Stulbach) ser expulso por causa de uma traição, o filho de Valentina (Lília Cabral) irá escolher um substituto para o cara. Os membros da irmandade ficarão revoltados ao ver que a escolha dele foi ninguém menos que Ramiro (Ailton Graça).
A escolha de Gabriel
Após o teste de fidelidade ser feito com Eurico e todos terem visto que sua mão queima quando ele a coloca na fonte mágica, ele é condenado a não sentir mais prazer com nenhuma mulher. Por isso, o cara ir até o padre para contar tudo, deixando o religioso intrigado.
Ramiro então decide ir procurar Gabriel no casarão para confirmar a história do prefeito. O filho de Egídio (Antonio Calloni) confirma tudo e ainda mostra uma prova de que a fonte é realmente milagrosa. Para conseguir deixar tudo em segredo, ele convida o padre para se tornar um dos guardiães.
Ira dos guardiães
Após descobrirem a nova escolha de Gabriel, que não avisou nada, os demais integrantes da irmandade ficarão revoltados com a decisão e disparam: "Por que você falou da fonte pro padre?", pergunta Machado (Milhem Cortaz). Mesmo tentando se explicar, o guardião-mor percebe que essa não foi sua melhor escolha.
"Desculpem se agi sem consultar vocês. Mas tive que improvisar! Não podia deixar o padre sair daqui falando sobre a Irmandade", dirá Gabriel. Fica ligado no Purebreak que a gente te conta tudo sobre "O Sétimo Guardião" e não deixe de assistir na Globo, de segunda a sábado, às 21h20.