Por Victor Viana
Comunicado do MEC não faz o menor sentindo e vira meme na internet
Comunicado do MEC não faz o menor sentindo e vira meme na internet
Se você anda acompanhando as notícias que saem sobre a política brasileira, provavelmente não está entendendo nada. Se antes já era complicado decifrar o que acontecia, agora está mais difícil. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nota cheia de erros de português e bem confusa. É óbvio que o assunto virou meme, né?

A gente sabe que política nunca foi um assunto fácil de se discutir aqui no Brasil. No entanto, desde que Jair Bolsonaro foi eleito presidente, a situação ficou ainda mais delicada. Faz apenas um mês que o ex-militar está no poder e já aconteceu de tudo. Na última quarta-feira (30), o Ministério da Educação divulgou uma nota oficial em resposta a um comentário do jornalista Ancelmo Gois feito no jornal O Globo sobre a retirada de alguns vídeos do Instituto Nacional de Educação. Além de não ser muito comum um órgão público responder dessa forma, o comunicado está cheio de erros de português e ainda fala sobre União Soviética. Pois é, uma loucura. Veja:

Nem é preciso dizer que o assunto virou meme, né? Afinal, apesar de todo o desespero, o brasileiro é bom em rir de si mesmo. Veja as principais reações do Twitter:

sobre
o mesmo tema