Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Toda semana, em um dia específico, nos deparamos com publicações feitas nas redes sociais com os internautas usando a hashtag #TBT. Mas você sabe o que significa a sigla em inglês que ficou mundialmente famosa? O Purebreak te conta agora!

A ideia de usar o TBT começou no X, antigo Twitter, em 2012, e atualmente a sigla é utilizada em todas as outras redes sociais. Seja para marcar fotos, textos ou vídeos que se referem a acontecimentos que já passaram, a hashtag é adotada como uma forma de recordar aquele momento tão marcante, seja viagem, recordação da infância, acontecimento histórico e até mesmo um look babadeiro.

Mas você sabe o que significa o TBT? O Purebreak te conta agora!

Tbt é uma sigla do termo em inglês Throwback Thursday e ficou popular nas redes como a hashtag #tbt. Em português, tbt pode ser traduzido como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso. Assim, quando alguém posta um conteúdo, seja foto, vídeo ou texto, com a hashtag #tbt ela quer que todos saibam daquele fato importante de sua vida.

Por exemplo, olha esse TBT incrível que os fãs de Cara de Sapato e Amanda Meirelles criaram para eles, reunindo os melhores momentos da dupla no "BBB23"? Assista!

E hoje é quinta-feira! Qual vai ser o seu TBT? 😉

sobre
o mesmo tema