Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Saiba o que significa Marte em cada signo na Astrologia
Saiba o que significa Marte em cada signo na Astrologia
A Astrologia consegue nos mostrar vários aspectos em que as posições dos astros no momento de nosso nascimento podem influenciar na nossa vida e personalidades. Por isso, sempre estudamos o que cada um representa pra gente. Por aqui, já soubemos de Vênus, Sol e também da Lua e agora é a vez de mergulhar no Planeta Vermelho: Marte.

Depois de contar pra você sobre o posicionamento da Lua no Mapa Astral e mergulhar em Vênus e sua onda de sentimentos, agora chegou a vez de Marte e o que ele representa na Astrologia! Este é o planeta responsável pelos impulsos, pela tomada de decisões e pelas vontades. A influência dele geralmente aparece nos momentos de impulsividade, da busca pelos sonhos e na forma como lidamos com nossas ambições e também se reflete na maneira como nos comportamos na luta pelo que queremos e em como corremos atrás dos nossos objetivos.

Então agora que vocês entenderam qual é a função de Marte no Mapa Astral e já descobriram em qual signo ele está no seu, chegou a hora de saber como isso é representado na sua vida.

Marte em Áries

Saiba o que significa Marte em Áries
Saiba o que significa Marte em Áries

Quem possui Marte neste signo, assim como as pessoas que tem o Sol nele, é muito competitivo, objetivo com o que quer e brutalmente honesto. Eles são tão diretos que às vezes até acabam parecendo agressivos! São super enérgicos em todos os aspectos, além de extremamente corajosos para ir em busca dos seus objetivos.

Marte em Touro

Saiba o que significa Marte em Touro
Saiba o que significa Marte em Touro

Essas pessoas vivem em busca de estabilidade e são muito teimosas e possessivas em tudo que passam. Agem com extrema determinação e sempre mantém suas convicções em todas as suas ações. Eles são bem ciumentos nas suas relações e priorizam sempre o afeto e o sentimento acima de tudo. Mas cuidado ao estressar quem tem Marte nesse signo, porque eles não escondem que estão chateados e deixam isso bem claro.

Marte em Gêmeos

Saiba o que significa Marte em Gêmeos
Saiba o que significa Marte em Gêmeos

São extremamente inteligentes e educados com quem está ao seu redor e recebem muito bem mudanças na rotina, no dia a dia. Inclusive até ficam insatisfeitos caso não aconteçam transformações de forma constante e precisam trabalhar muito ao lidar com isso para conseguirem alcançar seus objetivos. Estão sempre em busca de novas experiências no âmbito sexual e nas suas relações, assim como precisam de estímulos o tempo todo para continuarem interessados. São diretos e tem sempre uma resposta pra tudo, a língua deles é afiada!

Marte em Câncer

Saiba o que significa Marte em Câncer
Saiba o que significa Marte em Câncer

Tudo pra eles tem a ver com intensidade e emoções e lidam de forma até um pouco dramática com as coisas. Quem tem Marte nesse signo não desiste fácil do que quer e, por mais difícil que o objetivo seja, vão até o fim, independente dos obstáculos. São pessoas muito sensuais e sentem tudo muito profundamente e de forma extremamente amorosa, eles gostam de dar atenção e de receberem isso de volta também.

Marte em Leão

Saiba o que significa Marte em Leão
Saiba o que significa Marte em Leão

Essas pessoas são assertivas, organizadas e bem claras sobre tudo que planejam fazer, o que passa uma imagem de poder e responsabilidade para as pessoas que estão ao seu redor. São líderes natos e às vezes têm dificuldade de lidar com quem não enxerga as coisas do mesmo jeito que eles, o que causa muitas batalhas internas neles. São explosivos e expansivos, mas nunca ficam irritados com alguém por muito tempo, gostam de estar em bons termos com todos.

Marte em Virgem

Saiba o que significa Marte em Virgem
Saiba o que significa Marte em Virgem

Essa galera é extremamente calculista e planejam cada passo que vão dar, pois não gostam de desorganização e de errar. Tudo deles precisa ser no dia certo, com horário certo e do seu jeito, já que assim conseguem executar suas tarefas da maneira que mais gostam: focados e objetivos. São muito pacientes, detalhistas e dedicados, por isso, espere alguém que sempre busca a perfeição.

Marte em Libra

Saiba o que significa Marte em Libra
Saiba o que significa Marte em Libra

Esse signo é completamente o oposto de tudo que Marte representa, já que os librianos são extremamente diplomáticos, gostam de agradar e não são impulsivos ou agressivos em suas atitudes. Lidam com tudo que se apresenta a eles de forma charmosa, elegante e sem joguinhos e conseguem transitar facilmente entre a calma e a agitação quando o ambiente pede. O mais importante pra essas pessoas é ter um grande círculo social e serem aceitos pelo meio no qual estão inseridos, por isso, possuem MUITA dificuldade em dizer não.

Marte em Escorpião

Saiba o que significa Marte em Escorpião
Saiba o que significa Marte em Escorpião

Para as pessoas com Marte nesta posição, tudo gira em torno do desejo e de como eles serão expressados. Intensidade é o nome do meio deles e determinação é o último, pois tudo tem que ser "muito". Portanto, quando encontram pessoas que não entendam esses seus "excessos", a relação tende a ser um pouco complicada, já que recebem melhor quem é parecido com eles. Sempre querem superar as suas expectativas e dos outros e viver além dos limites impostos pela sociedade, por isso, seus métodos são vistos como misteriosos e evasivos.

Marte em Sagitário

Saiba o que significa Marte em Sagitário
Saiba o que significa Marte em Sagitário

Esses daí são os famosos "palestrinha" do rolê! Adoram mostrar tudo que sabem e viveram através de uma boa conversa e troca de conhecimentos. Se tem uma discussão intensa acontecendo, pode ter certeza que tem alguém com Marte em Sagitário lá, até porque eles tem um espírito super inquieto e questionador. Amam serem desafiados e tem muita facilidade de superar grandes obstáculos, pois enxergam tudo com leveza e calma para que, além da solução para os problemas, também possam aprender coisas novas com cada experiência.

Marte em Capricórnio

Saiba o que significa Marte em Capricórnio
Saiba o que significa Marte em Capricórnio

São extremamente focados e sérios em tudo que se propõem. Pra eles, disciplina vem em primeiro lugar para alcançar um objetivo e não gostam de brincadeiras ou rodeios. Quem tem Marte nessa posição é muito ambicioso e não desistem até alcançar o nível máximo do que estão trabalhando.

Marte em Aquário

Saiba o que significa Marte em Aquário
Saiba o que significa Marte em Aquário

Esses são aqueles um pouco instáveis quando o assunto é direcionar energia pra diferentes tarefas, já que não sabem medir a intensidade do que sentem em vários aspectos. Apesar disso, tentam sempre calcular riscos e possibilidades que podem vir como consequência de seus atos, sejam eles pra ajudar o próximo - algo que são experts! - ou para si mesmos. Gostam de viver em comunidade e acreditam que tudo que fazemos na vida tem que ser pensando no todo e não no individual. São desapegados quando diz respeito aos seus sentimentos e nunca se seguram neles por muito tempos, superando fácil as adversidades e deixando pra trás as discussões, já que odeiam estar no meio de uma.

Marte em Peixes

Saiba o que significa Marte em Peixes
Saiba o que significa Marte em Peixes

Quem tem Marte neste signo não curte muito expor seus sentimentos por aí, já que são sensíveis e mergulham de cabeça em tudo e não gostam de mostrar tanta vulnerabilidade assim. Eles são muito bondosos e empáticos com o ambiente ao seu redor e muito gentis com quem conhecem, mas possuem dificuldade em ter compromissos a longo prazo.

sobre
o mesmo tema