Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Nem todo ex-namorado é igual! Veja quais são os padrões de ex que mais se repetem e veja em qual deles você se encaixa.

Cada pessoa age de um jeito após o fim de um namoro. Algumas ficam tristes por muito tempo, outras se jogam na vida de solteiro e sempre tem aquelas que não largam o osso e fazem de tudo para tentar uma reconciliação. Apesar de cada um ter seu jeitinho, existem alguns padrões que costumam se repetir. Quer saber quais são os tipos de ex-namorado que existem? Veja a lista a seguir e aproveite para descobrir se você se encaixa em algum deles!

O ex "chorão"

Esse tipo de ex é aquele que fica mal por um bom tempo após o fim de um namoro. O "chorão" sofre muito, vive lamentando o término, diz que não sabe como vai viver sem a pessoa amada, fala do ex para os amigos e amigas o tempo todo, relembra constantemente situações do passado e, como o próprio nome diz, chora bastante!

O ex "influencer"

Hoje em dia, esse tipo de ex é um dos mais comuns. Sabe aquela pessoa que não aparece tanto nas redes sociais ou só postava fotos com o namorado(a) e, do nada, começa a "biscoitar"? Passa a postar várias fotos em barzinho, selfies sozinho ou com amigos, abre caixinha de perguntas, grava stories todos os dias... esse é o famoso ex "influencer"! Do dia para a noite, começa a bater ponto diariamente nas redes sociais!

O ex "ciumento"

Esse tipo de ex pode ser uma dor de cabeça. Nem todo mundo consegue superar logo o fato de que a outra pessoa não está mais em um relacionamento com você. Por isso, continua sentindo ciúmes quando vê o/a ex com outro alguém. Óbvio que é normal sentir um certo ciuminho quando o namoro terminou recentemente, mas o ex "ciumento" faz questão de mostrar que está insatisfeito, tornando a vida da outra pessoa muito mais complicada.

O ex "novo pegador"

Esse é um clássico! Muitas pessoas que acabam um relacionamento passam a se jogar de vez na vida de solteiro e encaram isso com muito afinco. O ex "novo pegador" é aquele que, logo após o término, começa a passar o rodo e pegar várias pessoas novas. Esse tipo de ex está sempre com alguém novo e ganha uma fama de "pegador" que muitas vezes nem tinha antes do relacionamento.

O ex "bonzão"

Outro tipo de ex clássico é o "bonzão". Esse ex faz de tudo para mostrar que está tudo bem. Adora falar que está bem resolvido, sempre quer parecer feliz quando está perto do(a) ex, fica o tempo inteiro demonstrando o quanto está aproveitando a vida... O ex "bonzão" faz tudo isso para deixar claro que está muito bem após o término!

O ex "amigo"

Esse tipo de ex é mais raro, mas é ótimo! Existem alguns namoros que não dão certo, mas os dois continuam se amando e se respeitando muito - só que de outra forma. O ex "amigo" é aquele que vai continuar na sua vida e ao seu lado para o que precisar, mas sem segundas intenções. Ele realmente só te conhece muito bem e continua com você apenas na amizade.

O ex "querido da família"

Não tem jeito: sempre vai ter um ex que, mesmo após anos separados, vai ser o preferido da família. Sua mãe sempre pergunta como ele está, suas tias fazem questão de falar sobre ele e até mesmo seu pai pode mencionar alguma coisa relacionada a ele de vez em quando. É aquele ex que seus familiares ainda tem no Facebook e secretamente (ou nem tanto) torcem para que vocês voltem a namorar.

O ex "ioiô"

Se ex fosse bom, seria atual. Porém, nem sempre conseguimos levar isso ao pé da letra e temos algumas recaídas. O ex "ioiô" é aquele que você não tem mais nada, mas sempre acaba se envolvendo de novo. Quando os dois se encontram sem querer acabam ficando, voltam a conversar do nada e, quando você acha que está tudo superado, ele volta para a sua vida e vocês tem mais um "remember". Por mais que você diga que "nunca mais vai rolar nada", ninguém mais acredita.

sobre
o mesmo tema