Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Para aguardar até "O Problema dos Três Corpos" na Netflix, nada melhor do que este filme cósmico do mesmo autor
Para aguardar até "O Problema dos Três Corpos" na Netflix, nada melhor do que este filme cósmico do mesmo autor
Em meio a um cenário vibrante de ficção científica, "O Problema dos 3 Corpos" surge como um fenômeno na Netflix. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, de "Game of Thrones", e baseada na obra do renomado escritor chinês Liu Cixin, esta série promete uma jornada épica pelo universo literário e visual, atraindo um público ávido por narrativas complexas e imagens espetaculares. Prepare-se para uma experiência única que chega em janeiro de 2024.

"O Problema dos 3 Corpos" se tornou uma das séries mais aguardadas da Netflix. O crédito como criadores para David Benioff e D. B. Weiss, de "Game of Thrones", e o prestígio conquistado pelo escritor chinês de ficção científica Liu Cixin, são suficientes para ter gerado uma expectativa que se multiplicou com seu primeiro trailer, que apresenta uma série que parece preservar a imagética colossal e o cenário do romance. A série chegará em janeiro de 2024, mas se a curiosidade te domina, existem alternativas para amenizar a espera, na própria Netflix.

Por exemplo, é o caso de "Terra à Deriva", uma superprodução coreana de ficção científica que, embora tenha um tom mais comercial e leve e careça da carga filosófica e abstrata de "O Problema dos 3 Corpos", representa uma proposta estimulante para aqueles que buscam uma ficção científica fora do comum. O filme arrecadou mais de 700 milhões de dólares em todo o mundo e se tornou o quinto filme mais rentável da história da China.

Confira o trailer de "Terra à Deriva"

O interessante deste filme dirigido por Frant Gwo, que também é responsável por uma sequência lançada no início deste ano, é que se baseia em outra novela de Liu Cixin. Ela conta como, quando o Sol está prestes a se expandir e engolir a Terra, a humanidade constrói dez mil motores estelares com o objetivo de levar o planeta para fora do sistema solar. A viagem dura 2.500 anos e um grupo de heróis surge para defender a civilização humana.

3.000 designs conceituais, 10.000 objetos construídos especificamente para o filme ou mais de 2.000 tomadas com efeitos visuais são algumas das cifras impressionantes que uma produção que consegue replicar a escala monumental do romance lida. Múltiplos personagens e histórias maiores que a vida em um filme que parece adotar os códigos do cinema de catástrofes para propor o seu oposto perfeito.

sobre
o mesmo tema