Por Clarissa Alves
Atração que a Ubisift construiu em parque de diversões da França
A desenvolvedora pretende levar uma diversão mais realista aos fãs de seus jogos.

Ubisoft está embarcando em uma iniciativa inédita para empresa, conforme divulgado na última segunda-feira (07). Estamos acostumados a esperar lançamentos de jogos e alguns produtos temáticos baseados nessas franquias. No entanto, desta vez, o projeto é no nível da Disney: um parque de diversões. O objetivo é aproximar algumas aventuras dos videogames para possam ser exprimentadas no mundo real.

Nas palavras do SVP da Ubisoft Motion Pictures, Jean de Rivières, "A intenção está em construir um parque imersivo para as pessoas, em um mundo reativo em que todos poderão interagir entre si para que se tornem heróis de um jogo em tamanho real". Quem ama "Assassin's Creed ", "Rayman", "Far Cry", "Just Dance", "Tom Clancy's" ou todos esses juntos, poderá curtir um ambiente açucarado de sensações para todos os lados. O local terá 10 mil metros quadrados totalmente cobertos, para abrigar shows, atrações e brinquedos que despertam adrenalina, como montanhas-russas.

Uma vigem rumo ao paradisíaco

Se você imaginou o óbvio, ou seja, que o parque ficaria nos Estados Unidos ou Canadá, se enganou. Ubisoft decidiu construí-lo no continente asiático, na capital da Malásia, Kuala Lumpur. Uma viagem dessas poderia desanimar alguns. Mas, só por motivos de "curiosidade", é bom comentar que economia da cidade vem crescendo no ritmo do Flash e atualmente ela abriga as maiores torres gêmeas do globo. Fora todas as paisagens naturais e culturais como as cavernas que abrigam santuários hindus. A previsão de inauguração do espaço, que ainda não tem nome, é para daqui há cinco anos 2020 (dá tempo de economizar pra viagem!).

Estão não foi exatamente a primeira vez que a desenvolvedora arriscou alguma coisa nesse segmento, afinal em 2014 a Ubisoft Motion Pictures trabalhou em uma atração inspirada no game "Raving Rabbids" para o parque francês Futuroscope. Pelo visto, esse foi um test-drive para investimentos maiores.

Ubisoft
sobre
o mesmo tema