Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Luba desaprova posicionamento de Kéfera sobre feminismo e atriz o responde, causando a maior treta no Twitter
Luba desaprova posicionamento de Kéfera sobre feminismo e atriz o responde, causando a maior treta no Twitter
A participação de Kéfera Buchmann no programa "Encontro com Fátima" ainda está dando o que falar. Pois é, a atriz teve uma pequena discussão com um dos rapazes que estava na plateia e, apesar de ter ganhado o apoio de muita gente, tem uma galera aí condendando a atitude da curitibana. O youtuber Luba foi uma dessas pessoas, mas acabou ganhando uma resposta da colega de profissão.

Na última quinta-feira (13), Kéfera foi chamada ao programa "Encontro com Fátima", da Globo, para falar sobre sua personagem, carreira e feminismo. O programa ia muito bem até que um rapaz da plateia resolveu falar sobre o que o incomodava dentro do movimento e como ele achava que era melhor forma de funcionamento. No entanto, a atriz de "Espelho da Vida" disse que aquilo era mansplaining e que ele não podia explicar para um mulher o que era feminismo. Afinal, ele não possui esse lugar de fala.

Esse episódio repercutiu bastante e o vídeo deste momento viralizou na internet. Muita gente aplaudiu a atitude de Kéfera, já que, de fato, existem muitos homens que tentam explicar o que é feminismo para mulheres ou então qual é a melhor maneira de se lutar por direitos - sendo que nenhum de nós sofre com as mesmas opressões. Porém, uma outra galera achou que a dona do canal "5inco Minutos" foi rude, que não existe essa história de lugar de fala e que todo mundo tem o direito de se expressar. E foi assim que o youtuber Luba reagiu a todo o caso.

As coisas estavam tranquilas até que Kéfera resolveu responder Luba nesta terça-feira (18). Através do Twitter, a youtuber disse que achava muito engraçado ele ter passado o período da eleição calado - lembrando que o Luba possui mais de 6 milhões de inscritos no seu canal e é assumidamente gay - e agora falar que não concorda muito com essa questão de lugar de fala. Complicado, né? Bom, essa resposta foi o suficiente para levantar o maior debate na internet. E a gente achando que 2018 chegaria ao fim com tranquilidade, né?

Kéfera Buchmann
Netflix anuncia série com Kéfera e Projota e nós estamos ansiosos para conferir esse rolê aleatório
Kéfera e Luba são os responsáveis por não deixar o ano de 2018 acabar sem uma última grande treta
Assim como "mansplaining" explicado por Kéfera, conheça outros termos do dicionário feminista
Kéfera foi ameaçada após discutir com um machista no "Encontro com Fátima Bernardes"
ver todas as notícias de Kéfera Buchmann Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema