Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Percy Hynes White, um dos protagonistas de "Wandinha", começou a quinta-feira (19) nos assuntos mais comentados do Twitter. O intérprete de Xavier, de 21 anos, está sendo acusado por algumas mulheres na rede social de assédio e até estupro. Segundo relatos das supostas vítimas, o ator chegava a embebedar as mulheres, muitas sendo menores de idade. Confira!

O ator Percy Hynes White ficou conhecido mundialmente após interpretar Xavier em "Wandinha", uma das séries de maior sucesso da Netflix. Porém, na última semana, algumas mulheres foram às redes sociais denunciar comportamentos criminosos do ator de 21 anos. Nos relatos, supostas vítimas falam que ele atuava com amigos, que embebedavam as jovens - algumas até menores de idade.

Atualmente, Percy White estava gravando nova comédia romântica, ao lado da protagonista de "Wandinha", Jenna Ortega. A produção, assim como a Netflix e a assessoria do ator, não se pronunciaram sobre as acusações. Confira tudo o que sabemos e mais dos comentários nas redes!

Percy White, de "Wandinha", é acusado de abuso e estupro

Um dos maiores relatos contra Percy Hynes White veio da usuária @milkievich. Ela mostra prints, em que explica tudo o que teria acontecido entre ela, suas amigas e o grupo do ator. "Percy vive em Toronto e, desde que ele tem 15 anos, ele e seu grupo de amigos são conhecidos por serem predadores e manipuladores com as meninas", começa a suposta vítima.

Ela ainda conta que era costume dos rapazes convidar "meninas atraentes" para festas no porão, com o objetivo de embebedá-las para conseguirem transar - ou seja, estupro. A internauta fala também que muitas meninas menores de idade frequentavam o ambiente.

"Ele pressionava, transava, abusava e drogava minha amiga, que tinha entre 13 e 14 anos na época. A última vez que soube que eles transaram, ela tinha 16 e ele 20. Ele já me assediou em uma dessas festas também, enquanto estava bêbada. Me cercou e assediou várias amigas. Percy tem acusações de estupro contra ele e ele só ria das vítimas", escreveu a jovem.

Uma outra menina, que diz ter sido amiga de Percy durante o ensino médio, publicou mensagens trocadas com o ator, em que fala que um dos amigos de White a teria abusado. O artista, porém, se diz preocupado em "ouvir todos os lados" e, segundo a vítima, não teria demonstrado apoio, com medo da acusação se espalhar para a mídia.

Ator teria mandado nudes para menores de idade

Outro tipo de abuso que era cometido era o compartilhamento de nudes sem autorização. Algumas meninas afirmaram que já receberam foto de Percy pelado, enquanto eram menores de idade, e também dizem que era comum o rapaz compartilhar fotos íntimas de outras mulheres. Na legislação brasileira, o ato também é considerado crime, podendo ser agravado quando identificado como "pornô de vingança".

A hashtag #CancelPercy continua em alta no Twitter, mas não há comunicado oficial do ator, por enquanto.

sobre
o mesmo tema