Por Pedro Lino
ProUni 2015: Inscrições começam dia 26 de janeiro
ProUni 2015: Inscrições começam dia 26 de janeiro
Projeto permite que estudantes de escolas públicas possam ingressar em universidades privadas e ocorre 7 dias após as inscrições do Sisu.

Alunos que estudaram durante o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas de escolas particulares podem concorrer à uma vaga no ProUni. Para isso basta se inscrever no programa, a partir do dia 26 de janeiro. O sistema é similar ao Sisu, que ocorre uma semana antes, e permite que o estudante consiga ingressar em uma universidade particular.

Se você está com medo do Sisu, pense no ProUni como uma segunda chance, afinal o programa "Universidade Para Todos" tem parceira com mais de mil faculdades particulares. Porém nem todos podem participar do projeto, existem alguns pré-requisitos que precisam ser preenchidos, e não são poucos... Para solicitar a bolsa de 100% é necessário receber até um salário mínimo e meio por membro da família, caso a família do estudante ganhe até 3 salários por pessoa ele pode concorrer à bolsa de 50%.

O interessado pelo desconto deve ter concluído o ensino médio, assim como no projeto Ciências Sem Fronteiras, em escola pública ou com a ajuda de bolsa na rede particular. Caso o aluno seja deficiente ele também pode participar do ProUni. O resultado das inscrições saem no dia 2 de fevereiro.

sobre
o mesmo tema