Por Pedro Lino
Anote na agenda! Inscrições do Sisu 2015 começam dia 19 de janeiro
Anote na agenda! Inscrições do Sisu 2015 começam dia 19 de janeiro
Pelo sistema, os alunos podem tentar se matricular em universidades federais usando a nota do Enem. O prazo é até dia 22 de janeiro.

Depois fazer as provas do Enem 2014, chegou a hora de tentar uma vaga nas universidades federais brasileiras, já em 2015. Começam, no dia 19 de janeiro, as inscrições para a 1ª etapa do Sisu 2015. E é tudo muito fácil! Com a nota do Enem em mãos, o aluno pode acessar o site do programa e participar do leilão de notas para iniciar o ensino superior e dar o primeiro passo na vida profissional.

O edital com as datas do Sisu 2015 foi publicado na última segunda-feira (5) no Diário Oficial da União e informou que neste ano o programa de leilão de notas dura apenas três dias, com o fim programado para 22 de janeiro. Não deixe de anotar a data no calendário! Para participar o candidato deve ter feito a edição do Enem em 2014 e não ter zerado a redação.

Diferente do Enem, o resultado do Sisu não demora para ser revelado! Já no dia 26 de janeiro os primeiros resultados serão liberados. A inscrição é feita exclusivamente pela internet no site oficial do MEC. O estudante tem duas opções de vaga para se inscrever que devem ser preenchidas em ordem de preferência.

sobre
o mesmo tema