Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
30 Fotos
Veja as fotos!
Tendências de cabelo para 2022: ruivo acobreado, mechas para loiras e mais
O ruivo acobreado, cabelo moreno iluminado e as tradicionais mechas para loiras, como a balaiagem, são algumas das fortes promessas que vão fazer a cabeça da mulhereada neste ano de 2022, principalmente na fase mais fria do ano. Ao Purebreak, hairstylist Adriano Gonçalves explica um pouco mais sobre essas tendências. Veja em nossa galeria, fotos de visuais inspiradores!

Para quem procura por mudança nos cabelos, fazer mechas sempre é uma ótima opção. Assim como no mundo da moda, no universo capilar não é diferente e está sempre surgindo/repaginando tendências que fazem a cabeça da mulherada. Em papo com o Purebreak, o hairstylist Adriano Gonçalves adianta quais serão as próximas apostas das fashionistas. "O Surf Blond, Splashlights e a tradicional Balaiagem são as técnicas mais populares para esse ano", garante ele, que dono do salão Mood Beauty, em Belo Horizonte.

Ruivo acobreado e morena iluminada são tendências

Depois da gente se despedir do verão, recebemos o outono e inverno de braços abertos, sabendo que novas modas estão por vir. Nesta temporada mais fria do ano, o profissional também aposta nos tons de ruivo, que tem ganhado bastante espaço entre os queridinhos das mulheres. Marina Ruy Barbosa, Madelaine Petsch e Sadie Sink são algumas das famosas que possuem umas das nuances mais cobiçadas do momento.

"Cores quentes como ruivos acobreados e morenos levemente iluminados têm tudo para conquistar a cabeça das clientes", acrescenta Adriano.

Técnica de mechas Blended Blonde mistura castanho e loiro

O loiro, no entanto, ainda é a primeira opção para quem quer deseja uma transformação mais expressiva. "Para as que preferem, o 'blended blonde' ganhou esse nome por ser uma mistura entre o castanho e o loiro, trazendo mechas claras finas combinadas à balaiage. Da raiz à metade do comprimento, os fios ficam mais escuros", explica Adriano Gonçalves, que enfatiza que o esperado são visuais que conferem iluminação em todos os sentidos: "Mechas pontuais são tendências de luzes no cabelo que iluminam o rosto".

Por fim, o hairstylist completa garantindo que as técnicas virão para ficar, por valorizar os traços da mulher. "A técnica que promete bombar consiste em criar pontos de luz em partes específicas das madeixas, que são escolhidas pelo cabeleireiro para criar o efeito esperado. Isso permite que o profissional use as mechas de forma que valorize os traços do rosto da cliente, usando conceitos de luz e sombra, direcionando mais ou menos iluminação para os fios mais próximos do rosto", finaliza Gonçalves.

Confira agora em nossa galeria, fotos de famosas com as tendências de mechas para 2022 e inspire-se!

sobre
o mesmo tema