João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Cuidar do nosso cabelo é cuidar de nós mesmes. Por isso, vale a pena dedicar bastante tempo e atenção para essa parte do nosso corpo. Mas se engana quem acredita que é só passar um shampoo e condicionador que tá tudo resolvido. Na verdade, os cuidados diferem bastante de cabelo para cabelo e hoje viemos falar dele: o ruivo. Seja o seu natural ou tingido, anota aí essas 6 dicas que vão te ajudar.

Cabelo ruivo é coisa rara. Somente cerca de 2% de toda a população tem naturalmente essa cor de cabelo. É por conta disso que muitas outras pessoas precisam recorrer ao tingimento para conquistar a beleza ginger. Só que ter o tom ideal de ruivo tem um preço: cuidar bastante dele. Seja o seu cabelo mais puxado para o cobre, vermelho ou borgonha, certamente ele precisa de cuidados. Então a gente reuniu 6 dicas para te ajudar nessa missão.

1 - Não lavar todos os dias

Sadie Sink Sunglasses GIF - Sadie Sink Sunglasses Speechless GIFs

Para uma boa parte das pessoas, se lavar todos os dias é sinônimo de higiene e autocuidado. Realmente, uma limpeza é algo muito bom. Mas, falando especificamente do nosso cabelo, isso pode ser algo danoso, principalmente para os ruivos. A justificativa é que essa cor tem uma tendência a desbotar e perder o brilho e o excesso de lavagem só acelera o processo. Além dos seus fios ficarem ressecados e quebradiços, pode ser que a cor do seu cabelo dure bem menos tempo, se for tingido.

2 - Evitar água quente

sansa stark episode 3 GIF by Game of Thrones

Cuidado, um banhozinho quente pode ser o seu maior inimigo. Sempre priorize lavar o cabelo com água morna ou fria. Isso porque a água quente faz com que ele fique mais oleoso, favorece a queda dos fios e pode deixá-los com um ar opaco e sem vida. Por outro lado, a água em temperatura mais fria evitará que o seu cabelo perca nutrientes naturais e também deixará a cor mais viva por mais tempo.

3 - Organizar o cronograma capilar

You Ed Sheeran GIF - You Ed Sheeran The Voice GIFs

Hidratação, reconstrução e nutrição. Esse é o trio coringa para salvar o seu cabelo e deixá-lo bem vivo e saudável. Organizar um cronograma capilar incluindo esses cuidados fará com que água, óleos, proteínas, vitaminas e nutrientes sejam repostos nos seus fios, retardando o desbotamento da cor e restaurando o brilho do cabelo.

4 - Usar produtos específicos para os seus cabelos

Beijinho No Ombro, Marina Ruy Barbosa GIF - Kiss Marinaruybarbosa GIFs

Independente do seu cabelo ser tingido ou naturalmente ruivo, é muito importante que você saiba quais produtos fazem bem para ele. Uma boa ideia é investir em shampoos, condicionadores, cremes, hidratantes etc. específicos para o seu tipo de cabelo. Afinal, isso significa que ele contém propriedades pensadas para agir especialmente nessa cor, tom ou tipo de fio.

Para es ruives, uma outra boa dica é procurar fórmulas com pH baixo, ir atrás de produtos que protegem contra raios solares e evitar shampoos com sulfato. Dessa forma, seu cabelo ficará mais hidratado, com cutículas fechadas, mantendo o pigmento, terá menos chance de ressecar e, claro, estará bem mais saudável.

5 - Lembre-se do protetor solar. Sempre!

Genial Parfait GIF - Genial Parfait Le Top GIFs

Não importa como o tempo esteja, o filtro solar é seu aliado. Raios UV fazem mal tanto para os seus fios, quanto para a sua pele. Eles aparecem mesmo quando o tempo está fechado ou com um mormaço. Então, lembre-se de usar cremes e outros produtos com fator de proteção solar, principalmente se seu tom de ruivo for mais aberto. O sol fará seu cabelo desbotar mais rapidamente e deixará os fios opacos. Ninguém quer isso, né?

6 - Protetor térmico e leave-in quando usar chapinha/babyliss

Madelaine Petsch Cheryl Blossom GIF - Madelaine Petsch Cheryl Blossom Riverdale GIFs

Por último, mais uma coisa que você deve tomar bastante cuidado é com secador, chapinha e babyliss. Antes de usar algum desses, certifique-se de que você aplicou um bom leave-in e protetor térmico. As fortes temperaturas dessas ferramentas podem fazer seu cabelo desbotar, ficar sem vida e ressecado.

sobre
o mesmo tema