Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O ciúme pode ser um sentimento intenso e muito tóxico nas relações. Veja filmes e séries que abordam esse tema!

Sentir um pouquinho de ciúmes é normal em um relacionamento. O problema é quando essa necessidade de posse vai além da conta e começa a atrapalhar a vida de outra pessoa. O ciúme é um dos sentimentos mais conflitantes e, por isso, também é um dos mais abordados na ficção. Vários filmes e séries retratam como o ciúme intenso por outra pessoa pode chegar a ser doentio, seja em um relacionamento amoroso, na amizade ou até mesmo na própria família. Muitas vezes, essa possessividade passa despercebida, até ser tarde demais. Veja a seguir uma lista com 6 histórias da ficção que abordam o ciúme e que vão te deixar alerta!

1) You

A série "You", da Netflix, é um dos principais exemplos de como o ciúme pode ser extremamente perigoso. Na história, acompanhamos Joe Goldberg (Penn Badgley), o charmoso gerente de uma livraria em Nova York que rapidamente se apaixona pela cliente Guinevere Beck (Elizabeth Lail). O problema é que Joe tem um comportamento obsessivo com a mulher e passa a stalkeá-la incansavelmente, tanto nas redes sociais quanto pessoalmente. Ele não mostra seu lado perturbador para Beck, que se apaixona por ele. Porém, o ciúmes e obsessão de Joe por Beck se tornam tão intensos que começam a colocar a vida dela e de todos ao seu redor em risco.

2) Paixão Obsessiva

O filme "Paixão Obsessiva" começa mostrando o fim do casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl). Na separação, David acaba ficando com a casa e com a guarda da filha. Para piorar, Tessa descobre que ele já está envolvido com outra mulher, Julia (Rosario Dawson). Então, ao invés de seguir com sua vida, Tessa é tomada pelo ciúmes e começa a sabotar a nova mulher de seu ex, fazendo de tudo para conquistar o seu relacionamento de volta.

3) Meninas Malvadas

O clássico "Meninas Malvadas" também é um bom exemplo de ciúmes. Nesse caso, porém, o foco é no ciúme entre amigas. Assim que Cady (Lindsay Lohan) chega na nova escola, ela se depara com a popular Regina George (Rachel McAdams). Cady acaba entrando para o grupinho das populares e começa a ver mais de perto o quanto Regina George é malvada e manipuladora com todo mundo. Apesar de ser uma comédia, "Meninas Malvadas" mostra como certas amizades podem ser bem tóxicas. Regina George quer tudo para ela e não suporta quando vê Cady recebendo alguns holofotes, fazendo de tudo para acabar com a "amiga". O contrário também acontece quando a própria Cady tenta sabotar Regina. Ou seja, o filme mostra como é importante ficar de olho naqueles "amigos" que mais parecem inimigos.

4) Bates Motel

O ciúmes também pode ser um problema na relação entre pais e filhos e é isso que mostra a série "Bates Motel", baseada no clássico "Psicose", de Alfred Hitchcock. Norma Bates (Vera Farmiga) se muda com seu seu filho de 17 anos, Norman Bates (Freddie Highmore), para uma pequena cidade após a morte misteriosa de seu marido. Mãe e filho possuem uma relação bastante complexa e intensa, cheia de segredos. Os dois sentem um ciúmes absurdo e isso faz com que eles queiram se meter sempre na vida um do outro. Essa relação tóxica de mãe e filho contribui para que Norman Bates se torne um assassino em série quando chega na fase adulta.

5) Dormindo com o inimigo

Imagina você conhecer alguém maravilhoso, se casar e, então, perceber que seu parceiro não é bem o que você achava que conhecia? É isso que acontece no filme "Dormindo com o Inimigo". Martin Burner (Patrick Bergin) é o homem perfeito: lindo, bem-sucedido e com um jeito encantador. Laura Williams (Julia Roberts) pensa que tirou a sorte grande ao se casar com ele. Porém, ela logo descobre que Martin tem um ciúmes incontrolável e chega a ser violento. Laura, então, simula um afogamento para desaparecer e fazer seu marido acreditar que ela morreu. Ela adota o nome de Sara Waters e consegue começar uma nova vida, iniciando até mesmo um outro relacionamento. Porém, Martin descobre que a mulher está viva e decide ir atrás dela.

sobre
o mesmo tema