Por Bruno Janot
Em "Bates Motel", Freddie Highmore interpreta o personagem Noran Bates e Vera Farmiga a mãe do famoso assassino da ficção.
Em "Bates Motel", Freddie Highmore interpreta o personagem Noran Bates e Vera Farmiga a mãe do famoso assassino da ficção.
Inspirado na história que originou filme clássico, seriado é estrelado por Freddie Highmore e Vera Farmiga.

Coloque no mesmo caldo um dos serial killers mais famosos da ficção, misturado com muito suspense, terror e, porque não, sangue! Essa é a receita de "Bates Motel", seriado que conta as origens dos personagens que muitos fãs já conheceram em "Psicose" (1960), de Alfred Hitchcock. Mas se você não viu o filme antigo, calma. Isso não afeta em nada, pelo contrário, a série serve funciona como uma introdução.

Na trama, somos apresentados a adolescência do jovem Norman Bates (interpretado por Freddie Highmore), um garoto tímido, de 17 anos, que se muda com sua mãe após a morte do pai. Com a intenção de recomeçar a sua vida, Norma Bates (Vera Farmiga), compra um hotel de beira de estrada e, juntos, "se reinventam".

Trailer da 1ª temporada de "Bates Motel"

Por ser baseado em um dos maiores clássicos do cinema, "Bates Motel" pode agradar e também frustar quem gosta do original. Isso porque ao mesmo tempo em que descobrimos a história daquele garoto que vai se tornar um dos mais famosos assassinos, o estranhamento surge quando percebemos que tudo se passa nos dias atuais – e não na década de 1960.

No entanto, a aposta em fazer essa ambientação é cativar um público mais jovem. Então, no mesmo cenário (muito bem caracterizado, por sinal) que vemos uma geladeira movida a querosene e um carro antigo, temos o protagonista mexendo num celular de última geração.

Apesar disso poder parecer estranho, em nada atrapalha a eletrizante trama. O elenco, diga-se de passagem, contribui muito para esse sucesso. Freddie Highmore está ótimo no papel de Norman e apresentam de certas características que lembram o original. Do mesmo modo que Vera Farmiga se encontra perfeita no papel da mãe e consegue transmitir um pouco mais sobre a Senhora Bates, que irá se tornar uma daqueles vilãs que amamos odiar. No time de atores também estão: Max Thieriot, Olivia Cooke e Nestor Carbonell.

Com duas temporadas (cada uma com 10 episódios), "Bates Motel" já tem uma terceira encomendada para o segundo semestre. Exibido pelo canal americano A&E e, aqui no Brasil, pela Record, a série é uma boa pedida para quem gosta de suspense e não abre mão de ver um pouco de sangue. E aí, vai fazer uma reserva nesse hotel?

3ª temporada de "Bates Motel" está prevista para começar no segundo semestre
3ª temporada de "Bates Motel" está prevista para começar no segundo semestre
sobre
o mesmo tema