Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Mas afinal, por quanto tempo uma pessoa fica na "brisa"? Estudos analisaram o efeito do princípio ativo da maconha e descobriram!

Com um consumo diário estimado em 22,5 milhões de pessoas globalmente, conforme informações da ONU, a maconha tem suas raízes na Ásia Central e Meridional. Originalmente, era cultivada para o aproveitamento de suas sementes na confecção de vestimentas e cordas. O uso humano da cannabis, visando seus efeitos psicoativos, principalmente devido ao tetrahidrocanabinol (THC) - seu principal componente, teve início somente no terceiro milênio a.C.

"Será que faz tanto tempo assim? Estou confuso. Ainda estou sob o efeito? Ou já estou sóbrio? Devo preparar outro? Será que fumei e esqueci? Não consigo decidir!"

Muitos usuários de maconha já tiveram esse fluxo de pensamentos. A dúvida frequente é: quanto tempo dura o efeito da maconha? Bem, a intensidade e duração da "brisa" podem ser influenciadas por diversos aspectos. A quantidade e qualidade do produto consumido determinam a duração do efeito. Indivíduos com metabolismo acelerado e resistente sentem efeitos mais breves. A ideia de "resistência à maconha" é variável e não possui um padrão definido.

Em síntese, um metabolismo acelerado elimina o THC do sangue mais rapidamente, enquanto um resistente faz com que o cérebro seja menos suscetível ao THC. A lógica de quantidade e qualidade é direta: um maior consumo prolonga a duração do efeito.

Pode-se pensar na duração da "brisa" como:

Duração = [(quantidade x concentração) / (ritmo do metabolismo x resistência)] / modo de consumo.

O modo de consumo também tem seu peso

Fumar um cigarro de maconha resulta em uma "brisa" que dura entre 1 a 2 horas. Consumir através de alimentos, como brownies ou cookies, pode prolongar o efeito para 3 a 4 horas ou mais.

Além disso, a forma como se consome a fumaça é relevante. Cigarros destroem uma boa parcela do produto inalado. Bongs intensificam a captação do THC. Vaporizadores, por sua vez, capturam os componentes mais vitais da fumaça. A forma de combustão influencia a duração, mas geralmente oscila entre 1 e 2 horas.

Contudo, isso não reflete o tempo que o THC permanece no sistema. Resquícios de THC podem durar até um mês no organismo. Essa permanência não está diretamente atrelada à duração da "brisa". Em resumo, espero que agora tenha uma noção sobre a duração do seu efeito.

sobre
o mesmo tema