Por Aline Carvalhal
Parece que o "Selfie", eleita a palavra do ano , já deu lugar a uma nova modinha. Uma pesquisa realizada no Reino Unido provou que o legal agora é fazer "braggie" na rede!

Novas tendências surgem na web o tempo todo, então não seria de se estranhar que o "Selfie", eleita a palavra do ano, e que na mais é do que autorretrato, desse lugar a uma nova modinha o "braggie". Só não imaginávamos que isso aconteceria tão rápido, antes do ano acabar.

Uma nova pesquisa realizada no Reino Unido provou que o "selfie" está perdendo cada vez mais espaço para o chamado "braggie". Será que Darth Vader vai entrar nessa moda também?

Braggie?

A expressão "Braggie" vem de 'to brag' (gabar-se em português) e como o nome diz a moda agora é postar uma foto na rede social com o objetivo de provocar inveja nos seus seguidores. Você pode até dizer que isso sempre existiu e que se exibir na rede não é nenhuma novidade, bem... a modinha sempre existiu, mas agora tem nome de modinha.

Vale tudo, desde uma foto na praia em plena segunda ou em uma viagem totalmente despretensiosa a Europa. Na verdade, segundo a pesquisa as formas mais comuns de braggie são justamente pose na praia (43%) e bebendo um drinque (12%). O estudo também concluiu que 5,4 milhões de pessoas no Reino Unido postam um "braggie" logo após chegarem ao seu destino de viagem de férias.

sobre
o mesmo tema