Por Beatriz Vianna
Confira 10 curiosidades sobre Felipe Original, dono do "Hit Contagiante"
Confira 10 curiosidades sobre Felipe Original, dono do "Hit Contagiante"
No maior e melhor estilo brega funk, Felipe Original lidera as playlists mais populares do Spotify Brasil e acumula milhões de visualizações no YouTube. Pelo menos a faixa "Hit Contagiante" você já deve ter ouvido, certo? Mas não basta conhecer os sucessos do cantor, tem que saber o que está por trás de tudo isso. Ficou curioso? Vem com o Purebreak saber mais sobre Felipe Original.

Afinal de contas, quem é o responsável por colocar as batidas de "Hit Contagiante" na nossa cabeça 24 horas por dia?! De onde vem? O que come? Depois do DJ Pedro Sampaio, o Purebreak foi atrás das maiores curiosidades sobre a carreira e a vida pessoal de Felipe Original, que, nos últimos tempos, tem feito o maior sucesso com seu brega funk. Inclusive, dando uma maior visibilidade ao estilo. Dá só uma olhada no que encontramos!

1. Tem 28 anos

Dá pra acreditar?!

2. É de Recife

Apesar de fazer muito sucesso nas baladas cariocas e paulistas, vale lembrar que o dono do hit "Levada Envolvente" vem de Recife.

3. Começou na música aos 15 anos de idade

Pra quem pensa que Felipe Original é principiante, saiba que a voz atual do brega funk já se aventurava pela música desde os 15 anos. Ainda bem que continuou, né?!

4. Surgiu cantando rap!

Por essa nem o Purebreak esperava! Mas a verdade é que Felipe começou se aventurando por outros gêneros antes de se consolidar no brega funk. "Eu gostava muito de Racionais, Facção Central, Sabotage e quis fazer também", disse entrevista ao Kondzilla.

5. Participou de dois grupos antes de iniciar a carreira solo

Durante um tempo, o funkeiro participou do Reginho e Banda Surpresa até formar o grupo Meninos da Net, que fez bastante sucesso em Recife.

6. Inclusive, uma das músicas do "Meninos da Net" foi regravada por Gabriel Diniz

A música regravada do grupo por Gabriel Diniz foi "Machuca" e lançada antes do cantor sertanejo falecer tragicamente em maio deste ano.

7. Trabalhou por muito tempo em um almoxarifado e como motorista da Uber para pagar a faculdade

Nem só de música vivia Felipe Original. Atualmente, tem a chance de se sustentar com isso depois que "Hit Contagiante" mudou sua vida. O remix conta com um clipe no Kondzilla, maior canal de funks do Youtube e lidera as playlists do Spotify Brasil.

8. Tem três filhos

Três crianças não são brincadeira não, viu?! Justamente por isso trabalhava no almoxarifado e como Uber para ajudar a sustentá-los.

9. Se afastou um tempo da música para se dedicar aos estudos

Ele também fez questão de terminar os estudos e iniciar uma faculdade por causa dos filhos.

10. MC Metal e Cego e MC Sheldon são suas inspirações

Claro que nas inspirações de Felipe Original não poderiam faltar MC Metal e Cego e o MC Sheldon, responsáveis por iniciar esse estilo do brega funk.

sobre
o mesmo tema