Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Todos nós estamos acompanhando a tragédia envolvendo o submarino Titan, que desapareceu após ir em direção aos destroços do Titanic. Pois o oxigênio do veículo acabou na manhã desta quinta-feira (22) e as esperanças já estão se acabando. Mas quem são os tripulantes? Vamos contar!

Na manhã de quinta-feira (22), chegou ao fim o tempo estimado para a reserva de oxigênio a bordo do Titan, o submarino que desapareceu ao explorar os destroços do Titanic nas profundezas do Oceano Atlântico. Este prazo foi estabelecido pelas autoridades norte-americanas.

Em uma coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (20), o capitão Jamie Frederick, do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, informou que o Titan teria aproximadamente 40 horas de oxigênio restantes - tempo que acabou na manhã de hoje.

Buscas pelo Titan continuam

Contudo, as buscas continuam para localizar os cinco tripulantes da embarcação: o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além de Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate, a empresa proprietária do submersível.

No domingo passado (18), o grupo embarcou na missão de explorar um dos navios mais famosos da história. Construído em 1912, o RMS Titanic partiu de Southampton, no Reino Unido, rumo a Nova York em sua viagem inaugural, mas nunca chegou ao destino, naufragando após ser atingido por um iceberg. O acidente resultou na morte de mais de 1,5 mil pessoas, pois o navio luxuoso não possuía botes salva-vidas suficientes para todos a bordo.

O evento chocou o mundo, mas também despertou fascínio. Ao longo de mais de um século, a tragédia inspirou estudos, dissertações acadêmicas, peças de teatro, romances, documentários e séries de TV.

A história ganhou destaque renovado em setembro de 1985, quando uma equipe encontrou os destroços do Titanic a cerca de 600 km de Terra Nova, no Canadá, e a 1.448 quilômetros da costa de Cape Cod, Massachusetts, nos EUA. O interesse pelo navio "inafundável" alcançou um novo patamar com o lançamento do filme de James Cameron em 1997, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, solidificando a tragédia como um ícone da cultura pop e aumentando o fascínio global pelo Titanic.

sobre
o mesmo tema