Por Nicolly Vimercate
Uma ferramenta mostra quem são as pessoas com quem você mais interage na rede social (seja mantendo a amizade ou stalkeando mesmo...). Veja como isso influencia nas suas buscas e até no conteúdo do seu newsfeed!
Se você tem dúvida sobre quem são seus amigos de verdade, deixa que o Facebook responde! Exageros à parte, a ferramenta "Fb Friends Ranking" descobre com quem você mais interage na rede social e mostra uma lista com os melhores amigos. Será que bate direitinho com a vida real?
Trata-se de um script que identifica com quais pessoas você mais interage e dá uma pontuação para cada uma, criando um ranking. Quanto MENOR a pontuação, maior o grau de amizade - ou de stalk que você faz desse amiguinho. Se é que você ainda usa muito o Facebook, né?
Legal, mas... E daí? O interessante é que esse ranking pode explicar, por exemplo, a ordem dos nomes que aparecem quando você faz uma busca, as pessoas (chatas ou legais) que aparecem na sua lista de amigos e até mesmo o conteúdo do seu newsfeed. Ou seja, o Facebook entende que, quando você entra na rede social, é com essas pessoas que você quer se comunicar. Espertinho...
Para fazer o teste, siga o passo a passo:
1 - Arraste e solte este link na barra de favoritos do seu navegador: Fb Friends Rankin (funciona no Mozilla Firefox, não no Google Chrome);
2 - Entre no Facebook e clique no link que foi criado na barra de favoritos;
3 - Você verá uma lista com as páginas que você curte e, mais abaixo, a pontuação dos seus amigos.
E aí, confere?
sobre
o mesmo tema