Por Bruno Janot
Quentin Tarantino planeja produzir ficção científica
Quentin Tarantino planeja produzir ficção científica
Diretor fala da ideia que ainda "é uma semente".

O diretor Quentin Tarantino esteve presente na San Diego Comic Con para falar da sua história em quadrinhos "DjangoUnchained/Zorro", que marca o encontro do herói mascarado com o ex-escravo personagem principal do seu último longa, mas é claro que os assuntos não ficariam restritos somente a isso.

Questionado sobre seus projetos para o futuro, o cultuado e premiado diretor confirmou que seu próximo filme será mesmo "The Hateful Eight" e falou da possibilidade de fazer uma ficção científica, tema nunca antes abordado em sua carreira.

"Isso realmente é uma ideia. Por enquanto ainda é uma semente, mas que tende a florescer. Talvez seja a primeira vez que disse 'É possível' ao invés de 'Na verdade, não'. Não seria um filme de naves espaciais, viajar pelo espaço e ir para outros planetas - seria algo mais presente na Terra, mas com todos os detalhes de uma ficção científica", disse o diretor de clássicos como "Pulp Fiction".

Atual projeto

Antes da ficção científica, no entanto, Tarantino vai filmar seu mais novo faroeste. A produção "The Hateful Eight" passou por inúmeros problemas - desde atrasos até vazamento de roteiro -, mas agora tudo indica que vai mesmo acontecer. Pelas palavras de Kurt Russell, um dos protagonistas do elenco, o filme começa a ser rodado no início de 2015.

sobre
o mesmo tema