Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
"Ter uma rotina de cuidados e usar produtos de qualidade são essenciais para um cabelo mais saudável e bonito", diz o visagista e hair designer, Fabio Oliver. Ao Purebreak, dono do salão The Blonde Concept listou os 5 itens obrigatórios que você precisa ter em casa para manter a beleza e integridade de suas madeixas. Confira agora!

Há muitas coisas que podemos fazer para melhorar a aparência e a condição do cabelo. A maneira como você lava suas madeixas e os produtos que usa podem ajudar bastante a manter o fio saudável e bonito.

"Os cuidados com os cabelos passaram a ser uma necessidade. Estamos vivendo em uma era em que todos estão mais preocupados com a aparência, até mesmo por questões profissionais. Não é só por vaidade. O mercado de trabalho exige uma aparência bem cuidada e que inspire confiança", afirma Fabio Oliver, hair designer e visagista ao Purebreak.

5 produtos essenciais para o seu cabelo

O mercado da beleza e estética é um dos mais lucrativos do mundo. Segundo dados do levantamento Euromonitor International, a categoria de hair care atingiu R$23,175 bilhões em vendas em 2020. A expectativa é que o setor cresça cerca de 27,1%, com R$12,750 bilhões comercializados entre os anos de 2020 e 2025.

Cada vez mais, as pessoas estão preocupadas em comprar produtos certos para o seu tipo de cabelo para fazer os cuidados caseiros básicos. Fabio Oliver, dono do salão The Blonde Concept, lista os principais produtos que não podem faltar na sua nécessaire. Confira:

1 - Wella Oil Reflections Óleo Suavizante Tratamento

De acordo com o visagista, esse produto é muito indicado para cabelos que precisam de um óleo com alto poder de nutrição. "Óleos são ideais para deixar os fios com mais brilho e sedosidade", explica.

Wella Oil Reflections Óleo Suavizante Tratamento
Wella Oil Reflections Óleo Suavizante Tratamento

2 – Wella Professional Sebastian Dark Oil 30ml

Neste item, Fabio Oliver explica: "Esse produto, em específico, une duas funções essenciais: finalização e tratamento".

Wella Professional Sebastian Dark Oil 95ml
Wella Professional Sebastian Dark Oil 95ml

3 - Care Derma Regulate Shampoo, Keune

Para Fabio, uma lavagem com produtos de qualidade é essencial para a saúde dos fios, por isso ele indica este shampoo.

Care Derma Regulate Shampoo, Keune
Care Derma Regulate Shampoo, Keune

4 - Shampoo Sebastian Penetraitt 250ml

"Um bom produto de reconstrução é importante para realizar o cronograma capilar", destaca o profissional.

Shampoo Sebastian Penetraitt 250ml
Shampoo Sebastian Penetraitt 250ml

5 - So Pure Defrizz Shine Serum, Keune

Outro ponto importante é o finalizador. Fabio Oliver explica que ele "impacta diretamente nos resultados de uma escova ou, para aquelas que cultivam os fios naturais, em cachos mais bem definidos".

So Pure Defrizz Shine Serum, Keune
So Pure Defrizz Shine Serum, Keune
sobre
o mesmo tema