João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O Emmy Awards 2021 está chegando e a lista de indicados está imperdível. Mas como são tantas séries e minisséries que estão concorrendo, fica difícil de saber qual assistir até lá. Entre os indicados estão queridinhos do público, produções com grandes críticas sociais e títulos bem cult, agradando todos os tipos. Por isso, reunimos 9 produções essenciais para assistir até a premiação.

A Academia de Artes e Ciências Televisivas irá realizar a cerimônia do Emmy Awards 2021 no próximo domingo (19). O evento celebra os seriados, minisséries, telefilmes e programas de TV mais aclamados pela crítica e seus indicados sempre surpreendem. Neste ano, séries bem populares como "Bridgerton", "Emily em Paris" e "WandaVision" marcaram presença. Mas elas não são as únicas que valem a pena serem assistidas.

"Bridgerton"

Bridgerton GIF by GIF Factory | Gfycat

"Bridgerton" fez sucesso quando estreou na Netflix. Tanto que o estúdio renovou a produção para um 3º e 4º anos antes mesmo do lançamento do segundo. O seriado é uma adaptação dos livros "Os Bridgertons", escritos por Julia Quinn. A trama acompanha a família aristocrata de oito irmãos, que dá nome à série, no início do século XIX. A primeira temporada mostrou Daphne (Phoebe Dynevor), a filha mulher mais velha do grupo, à procura de um marido. Depois que um escândalo que tem a capacidade de acabar com sua reputação acontece, ela se aproxima do duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), que a ajuda com a situação. Mas essa parceria leva a novos rumos.

A produção agradou o público e foi indicada a 12 prêmios no Emmy Awards, incluindo Melhor Ator em Série de Drama, graças a atuação de Regé-Jean Page, e Melhor Série Dramática.

Disponível na Netflix.

"Emily em Paris"

5 lições dadas pela Série | Emily Em Paris

O seriado "Emily em Paris" deu o que falar. Depois de ter sido envolvido em polêmicas por conta da sua indicação ao Globo de Ouro deste ano, a produção veio reafirmar que foi bem recebida pela crítica e conquistou duas indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia.

O título gira em torno de Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem executiva de marketing que se muda para Paris por conta de uma proposta de trabalho animadora. Lá, ela precisa enfrentar diversos desafios para realizar seus sonhos e se envolve em aventuras amorosas.

Disponível na Netflix.

"WandaVision"

Wandavision GIFs - Get the best GIF on GIPHY

"WandaVision" e "Falcão e o Soldado Invernal" garantiram as primeiras indicações da Marvel Studios ao Emmy Awards. A primeira é uma minissérie que mostra Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) tentando viver uma vida normal no subúrbio. Mas as aparências enganam e o casal se encontra dentro de uma constante sitcom, que vai desde os anos 1950 até a atualidade. Com o passar do tempo, coisas estranhas começam a acontecer e a realidade perfeita de Wanda fica em risco.

A produção foi a primeira série da Marvel para o Disney+ e faz muitas referências à história da Televisão nos Estados Unidos, principalmente em sua Era de Ouro. Não à toa, conquistou 23 indicações ao Emmy. Elas incluem Melhor Ator e Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme, pelas performances de Paul e Elizabeth na obra, além de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme pelo papel de Kathryn Hahn como Agnes/Agatha Harkness e Melhor Minissérie ou Telefilme.

Disponível no Disney+.

"Falcão e o Soldado Invernal"

Falcão e o Soldado Invernal terá conexão direta com três futuros projetos  do MCU

Já "Falcão e o Soldado Invernal" recebeu cinco indicações. Elas foram em categorias técnicas e em Melhor Ator Convidado em Série Dramática, pela participação de Don Cheadle como Coronel James Rhodes.

A série acompanha Sam Wilson (Anthony Mackie) na jornada para assumir o posto do Capitão América. Ele se alia a Bucky Barnes (Sebastian Stan) em uma aventura que coloca à prova suas habilidades. Eles, então, desenvolvem uma amizade por conta da parceria, enquanto precisam lidar com vários inimigos.

A trama ainda traz questões sociais muito relevantes, principalmente sobre o tabu em torno de um homem negro assumir o manto do principal super-herói dos Estados Unidos da América.

Disponível no Disney+.

"The Crown"

tv show: the crown | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Uma série que sempre marca presença no Emmy é "The Crown". Ao lado de "The Mandalorian", a produção da Netflix lidera a lista de indicados na edição deste ano, com 24 indicações cada um.

"The Crown" mostra a história da família real britânica ao longo das décadas. Em seu quarto ano, é abordado o casamento de Charles (Josh O'Connor) com a Princesa Diana (Emma Corrin) e a relação da Rainha Elizabeth (Olivia Colman) com a Primeira-Ministra Margaret Tatcher (Gillian Anderson).

O elenco brilhante conquistou indicações em todas as categorias de atuação para Série Dramática, além de concorrer ao maior prêmio da noite, Melhor Série Dramática.

Disponível na Netflix.

"The Mandalorian"

Baby Yoda The Mandalorian GIF - Baby Yoda Baby Yoda - Discover & Share GIFs

Assim como a nova temporada de "The Crown", o segundo ano de "The Mandalorian" foi o maior indicado da edição deste ano do Emmy Awards. Além das categorias técnicas, o elenco conseguiu indicações em Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, pela atuação de Giancarlo Esposito como Moff Gideon, e Melhor Ator Convidado em Série Dramática, pelas performances de Carl Weathers e Timothy Olyphant.

A série derivada do universo Star Wars segue o Mandaloriano (Pedro Pascal) e a Criança (conhecida peles internautas como "Baby Yoda") em sua jornada, derrotando os inimigos que aparecem no caminho. O novo ano ainda trouxe várias referências incríveis ao universo principal e participações especiais icônicas.

Disponível no Disney+.

"Lovecraft Country"

Lovecraft Country GIF - Lovecraft Country - Discover & Share GIFs

"Lovecraft Country" foi outra série cujos atores e atrizes principais conseguiram indicações em quase todas as áreas de atuação em Série Dramática, além de estar na disputa pela categoria principal e outras que totalizam 18 nomeações.

A adaptação dos livros de terror mostra Atticus Freeman (Jonathan Majors) se unindo à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) em uma viagem pelos Estados Unidos nos anos 1950, buscando o pai desaparecido de Atticus, interpretado por Michael Kenneth Williams. A busca se torna uma luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e monstros aterrorizantes que poderiam ter saído de uma história dos contos de Lovecraft.

Disponível no HBO Max.

"This is Us"

This Is Us This Is Us Gifs GIF - This Is Us This Is Us Gifs Sterling K  Brown - Discover & Share GIFs

O 5º ano de "This is Us" apareceu seis vezes na lista de indicados à esta edição do Emmy Awards, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, Melhor Atriz Convidada em Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática. Isso tudo pelas atuações de Chris Sullivan, Phylicia Rashad e Sterling K. Brown, respectivamente, e pelo bom desempenho da temporada.

O novo ano revelou o desenrolar da grande briga entre Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown). Enquanto isso, o ator ajuda Madison (Caitlin Thompson) na sua gravidez e seu irmão aprende mais sobre seu passado. Já Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) avançam no processo de adotar uma criança.

A série ainda abordou a questão da pandemia e da quarentena, mostrando um retrato dessa realidade nos Estados Unidos, e os protestos antirracistas que aconteceram em 2020.

Disponível no Star+.

"Pose"

Blanca GIFs - Find & Share on GIPHY

A terceira e última temporada de "Pose" conquistou um feito histórico. A estrela da série, Mj Rodriguez, foi a primeira mulher transgênero indicada à categoria de Melhor Atriz em Série Dramática na história do Emmy. Antes tarde do que nunca, né? Além disso, a produção também foi indicada à Melhor Série Dramática e Billy Porter foi novamente mencionado na lista de indicados a Melhor Ator em Série Dramática.

A trama mostra a realidade do cenário queer novaiorquino a partir dos anos 1980. Isso inclui os bailes LGBTQIAP+ que acolhiam pessoas marginalizadas pela sociedade, assim como as casas de família que as abrigavam. O terceiro ano encerra a narrativa, acompanhando as protagonistas tentando realizar seus sonhos e serem aceitas na sociedade.

A produção ainda é baseada em diversos fatos reais e possui um elenco incrível. Ela, inclusive, é a série com o maior elenco trans na história da televisão. Incrível, né?

A primeira e a segunda temporadas estão disponíveis no Star+.
A transmissão oficial do Emmy Awards 2021 será pelo canal do TNT e a cerimônia começa às 21h. O tapete vermelho do evento será exibido a partir das 19h pelo canal E!.
sobre
o mesmo tema