Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Você consegue reconhecer a semelhanças entre "Além da Ilusão" e "Pantanal", o remake recém-lançado na TV Globo? Em ambas as novelas, os principais personagens contam histórias de amor, além de fugas e cenas de morte. Faça o quiz que o Purebreak elaborou e descubra qual mistura dos personagens que você é!

Pode não parecer, mas "Além da Ilusão" e "Pantanal" tem muito mais coisa em comum do que você possa imaginar. Em ambas as tramas, o público se depara com histórias de fuga, mortes e cenas de amor. Além disso, as duas histórias abordam sobre uma espécie de triângulo amoroso, como é o caso de Isadora, que fica entre a razão e emoção com Davi e Joaquim. Já no folhetim de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, José Leôncio fica noivo de Madeleine em ida ao Rio de Janeiro, enquanto Filó sofre de saudades dele pelo Pantanal.

Saiba tudo o que vai acontecer na primeira semana de "Pantanal"

Logo na primeira semana da novela, Gil e Chico compraram as terras onde vivem de um golpista e se recusam a sair de onde vivem. Contrariando Maria, eles vão lutar pela terra de ajudarão o vizinho Chico, que acaba morto. Sem nada a perder com a partida do filho, Gil decide se vingar. Ele assassina o dono das terras na frente da família e a mulher dele jura que vai atrás.

Maria e Gil fogem para o Pantanal

Depois, Maria e Gil deixam Sarandi e embarcam na chalana de Eugênio em rumo ao Pantanal. Chegando lá, o casal se instala nas terras de José Leôncio.

Já pelo Pantanal, José Leôncio sai em uma comitiva e, pela primeira vez, Joventino fica na fazenda para caçar maurrás sozinho. Lá ele conhece Filó em uma currutela. O peão acaba se envolvendo com a moça. "Qué dizê... Perdê a cabeça ele até que perdeu, por causa d'uma morena de dirrubá quarquê peão do cavalo. O nome dela era Filó", diz ele em conversa com o pai após retorno.

Filó se apaixona por José Leôncio

Filó vai até a fazenda de José Leôncio para pedir ajuda e aparece com um filho, Tadeu. Tião suspeita que o garoto seja filho do patrão. A moça passa a morar na fazenda e está apaixonada pelo personagem de Renato Goés.

Ainda na primeira semana, o público também conhece Madeleine, personagem de Bruna Linzmeyer. A jovem bem rebelde contraria a mãe Mariana e é irmã de Irma. Seu pai é Antero, que perde a grana da família por conta do seu vício em jogo.

A mesma vai beijar José Leôncio na ida dele ao Rio de Janeiro para receber um pagamento. O enlace vai acontecer em uma boate e o peão pede a moça em casamento e, por mais que a família dela seja contra a relação, ela aceita o pedido.

José Leôncio acaba sendo cobiçado por mais mulheres. Irma se insinua para o cunhado, enquanto Filó sofre de saudades e amor em Pantanal.

sobre
o mesmo tema