Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O remake de "Pantanal" chegou com tudo nas telas da Globo na última segunda-feira (28). A estreia foi muito antecipada pelo público, que logo colocou o nome da novela nos assuntos mais comentados nas redes sociais. O primeiro capítulo rendeu memes, surpreendeu o telespectador e ainda mostrou ator já conhecido - totalmente repaginado. Confira o que rolou e o que esperar desta semana em "Pantanal"!

A nova novela das 21h, "Pantanal", estreou na Globo na última segunda-feira (28). O remake da trama dos anos 90 atraiu muitos telespectadores, que queriam saber como Bruno Luperi faria a releitura da história de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Não à toa, o termo "Pantanal" chegou aos Trending Topics do Twitter, com vários comentários sobre o novo roteiro.

Como grande parte do enredo já era de conhecimento do público, a surpresa ficou por conta das imagens com qualidade de cinema e memes de cenas antigas, reinterpretadas pelo contexto atual do país. Algo que também chocou os telespectadores foi ver o ator-mirim de "A Força do Querer", Drico Alves, no papel de José Leôncio adolescente, perdendo a virgindade.

Vem ver as primeiras impressões de "Pantanal" e o que podemos esperar dos próximos capítulos!

Goku em "Pantanal"? Ator-mirim choca público da novela

Se você achou o José Leôncio familiar, é porque seu rosto realmente já estampou as telas da Rede Globo. O ator Drico Alves fez "A Força do Querer", como o jovem Yuri. Na história, ele era otaku e chegou a fazer cosplay de Goku, do "Dragon Ball Z". Agora, como um personagem totalmente diferente, Alves mostrou o jovem José, que perdeu a virgindade com uma prostituta.

É claro que as pessoas, assim que reconhecem o otaku da novela de Glória Perez, não perderam a chance de brincar com a situação. "O que fizeram com o Goku?", "Ele era uma criança", escreveram alguns dos internautas.

"Pantanal" rende memes políticos em 1º capítulo

Como todo bom remake, cenas históricas da primeira edição são interpretadas com outros olhos pelo novo público. Um exemplo é a chegada de Joventino (Irandhir Santos), que parte em busca de um boi e retorna com vários animais. O momento em que o personagem encontra o boi e tenta capturá-lo, sem assustá-lo, gerou vários elogios nas redes - principalmente referente à atuação de Santos.

Mas, como tudo no Brasil, a cena também rendeu memes, levando em conta o termo "gado", usado para se referir ao público eleitor de Bolsonaro. Até o tweet de Ana Clara, apresentadora da Globo que estava comentando a novela, recebeu respostas do tipo. Vem ver!

O que vai acontecer nos próximos capítulos de "Pantanal"

Depois do sucesso do primeiro capítulo, fica a dúvida sobre o que vai acontecer nesta semana na novela. Apesar da história ser a mesma, o ritmo em relação ao enredo original é diferente, demorando um pouco mais para chegar em alguns pontos relevantes.

Já podemos adiantar que, nos próximos capítulos, Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) vão fugir em rumo ao Pantanal, após terem se envolvido no assassinato de um fazendeiro. Já Madeleine (Bruna Linzmeyer) ficará noiva de José Leôncio, despertando a raiva de Mariana (Selma Egrei).

Além disso, Maria deixa claro o seu desejo de nunca mais ser mãe, após a perda do filho, já no 2º capítulo da novela, que vai ao ar nesta terça-feira (29). Porém, como já sabemos, ela ainda terá Juma, interpretada por Alanis Guillen na fase mais velha.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema