Por Beatriz Vianna
Será que você tá ligado(a) no machismo reproduzido pelo personagem de sua série ou filme favorito?! Às vezes, muita coisa passa batida ou é relevada. Pensando nisso, separamos algumas falas machistas retiradas dos maiores sucessos da ficção para você identificar o autor de cada no quiz abaixo! Vamos lá?

Personagens machistas podem ser encontrados em inúmeros filmes e séries de TV. Não estamos falando só dos mais escancarados não, viu?! Há vários que reproduzem o machismo em comportamentos e diálogos mais sutis. E isso inclui até mesmo personagens femininas. Para ver se você anda mesmo atento(a), o Purebreak preparou um quiz em que você deve identificar quem disse cada frase machista. Vamos lá?!

E aí, será que a memória está boa?!

Por que é importante apontar o machismo em filmes e séries?

Se alguma fala acima te deixou de queixo caído, fique tranquilo(a) porque é comum deixarmos diálogos ou comportamentos do tipo passarem batido. Porém, repensar também faz parte do processo de aprendizado. Independente de como você tenha se saído no quiz acima, o importante é chamar sua atenção para o machismo em filmes e séries de TV, que não deve ser relevado só pelo fato de ser ficção. Afinal, o que é o reproduzido na tela também é reproduzido na sociedade.

Top 30 Rihanna Wink GIFs | Find the best GIF on Gfycat

O dia em que Jacob Elordi admitiu que seu personagem é "péssimo"

O clichê do romance entre a garota invisível e o garoto popular da escola pode ter impedido muita gente de enxergar o comportamento problemático de Noah Flynn (Jacob Elordi). O personagem esteve longe de ser um bom namorado para Elle (Joey King) no primeiro filme de "A Barraca do Beijo". Até o ator que o interpreta reconheceu isso. Elordi chegou a definir Noah como "péssimo" em entrevista. "Ele é meio idolatrado e transformado em herói", afirmou na época. Para muitos fãs da sequência, o personagem apresenta uma evolução no segundo filme. E ainda bem, né?!

45 images about Noah Flynn👅 on We Heart It | See more about the kissing  booth, jacob elordi and noah flynn

sobre
o mesmo tema