Por Victor Viana
As novelas fazem parte da cultura brasileira e por isso que o termo "mocinha de novela" traz tanto significado. Quando dito, estamos falando de uma pessoa doce, batalhadora e, provavelmente, muito ingênua. Mas, apesar de possuírem uma forma parecida, as mocinhas mudam de acordo com o horário que a sua novela é transmitida. E aí, você seria das 18h, 19h ou 21h?

Você pode até não se considerar uma pessoa noveleira, mas o Purebreak tem certeza que todo mundo já assistiu, pelo menos, mais de uma na vida. A verdade é que não precisa ter assistido muitas para entender o conceito de "mocinha de novela". Essas personagens, muito importantes para a trama, costumam ser sensíveis, guerreiras e também muito ingênuas. No entanto, algumas coisas mudam dependendo do horário em que a produção é transmitida. Por isso o Purebreak quer saber: você seria uma mocinha de novela das 18h, 19h ou 21h?

Novela das 18h

Pin de Ortencia Alves em Série Magnatas do Submundo | Rafael cardoso, Gif,  Personagens femininos

As mocinhas das 18h são as mais ingênuas! Passam a trama inteira sendo feitas de trouxas e só vão ficar mais duronas lá na reta final, às vezes só no último capítulo. Mas, são boas de acompanhar justamente por isso. Acreditam no amor, na bondade das pessoas e que o mundo pode ser um lugar melhor. Sim, parece até conto de fadas.

Novela das 19h

Paradise Novelas Gifs -

A mocinha da novela das 19h é aquela mulher comum, que pode ser sua vizinha, sua tia ou até mesmo sua mãe. Muito trabalhadora, ela não tem tempo para outra coisa que não seja trabalhar e cuidar dos filhos. Na maioria dos casos tem um marido que não vale muita coisa, mas nada faz com que ela perca o bom humor - afinal, estamos falando de uma novela das 19h.

Novela das 21h

Christiane Torloni Mulheres Apaixonadas GIF - ChristianeTorloni  MulheresApaixonadas Helena - Discover & Share GIFs

A mocinha do horário das 21h pode ter várias características diferentes, às vezes muito parecidas com as das 18h e 19h. No entanto, a diferença está no sofrimento. A mocinha da novela das 21h vai sofrer em algum determinado momento e vai ser bastante. Mesmo assim, ela sempre consegue dar a volta por cima também. Ou seja, seu sobrenome é superação!

sem giz pra colorir
tudo pede um pouco mais de cor
mas nem tudo é azul quando eu pensava
sobre
o mesmo tema