Por Pedro Lino
O gadget faria 10 anos em dezembro de 2004.

O "PSP" foi lançado em dezembro de 2004 no Japão e completaria dez anos no final de 2014. Porém o pobrezinho está com dias contatos... Sua criadora, a Sony, anunciou que vai descontinuar a produçao do videogame portátil em junho de 2014, no país do sol nascente.

A Sony já não produz mais o Playstation Portable - "PSP" - nos Estados Unidos. Nada ainda foi dito sobre a Europa, entretanto ele continua a ser fabricado em países da América Latina e Ásia.

Para evitar o cilma de velório, a empresa anunciou uma promoção na qual os donos do "PSP" poderão trocá-los por crédito na hora de comprar um "PS Vita", o irmão mais novo do falecido. A vantagem é exclusiva para japoneses e dependendo do estado de uso do aparelho o desconto pode chegar a 39 dólares.

O portátil foi o primeiro da Sony capaz de competir com a hegemonia da Nintendo, que continua sendo a mais forte no mercado de games portáteis. Porém não foi o primeiro que a empresa produziu. O pioneiro foi "PocketStation", este "videogamezinho" nunca chegou a sair do Japão.

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema