Por Carolinne Rigotti
RBD e as maiores polêmicas do grupo
RBD e as maiores polêmicas do grupo
Anos depois do fim do grupo, algumas tretas ainda continuam sendo lembradas até hoje e outras nem vieram a público - pelo menos pra gente. Pois é, os integrantes do RBD passaram por mais algumas coisas além daquela pressão psicológica que vivem falando em entrevistas por aí... Vamos relembrar algumas dessas controvérsias?

O RBD pode até ser a banda mais premiada do mundo mesmo após tantos anos de seu fim, mas é claro que seis pessoas juntas o tempo todo, fora a produção que os acompanhavam em todos os shows, teriam brigas e polêmicas em algum momento, né? E, mesmo depois de todo esse tempo, muita gente ainda não está muito por dentro das tretas dos integrantes... até agora! Hoje o Purebreak vai te contar alguns ~babados daquele período!

1. Anahi x Dulce no Brasil

Sim, isso aconteceu! As próprias artistas já falaram sobre a discussão que tiveram antes do show no Morumbi, em São Paulo, com direito a dias sem se falar e tudo! "É que também tivemos uma carga de trabalho pesada. Estamos um pouco estressados. E, na verdade... Foi uma besteira. Mesmo, foi a maior besteira do mundo. Começou com uma dando seu ponto de vista diferente da outra e foi assim de 'Ah, cala a boca', 'Não, cala você' (gritos). E gritamos e gritamos e gritamos. E não nos falamos por uns dois dias", relatou Anahi. Dulce continuou a lembrança: "Any me deu uma cartinha. Estávamos sozinhas, cada uma no seu canto e, de repente, ela chegou a mim e disse: 'Toma, leia'. E aí eu disse: 'Podemos conversar?', como no primário", finalizou.

2. Maite x Guido

Não vamos esquecer que não são só os seis que estão presentes no grupo, certo? Temos toda uma banda por trás e Maite se envolveu com o baixista Güido. A cantora anunciou o término, mas não entrou em detalhes, e foi aí que a imprensa mexicana começou a atacar: por um lado, falaram que Güido traiu Maite com uma fã brasileira - com quem assumiu namoro um tempo depois. Por outro, tinha gente dizendo que a atriz tinha se apaixonado por William Levy durante as gravações de uma novela.

3. Anahi x Poncho

As diferenças entre os dois não começaram atualmente não, eles já tiveram outras discussões no passado. Inclusive, os seis já assumiram que a dupla era a que mais aparecia no centro das discussões quando o grupo estava junto. A maior treta entre eles teria acontecido em um show em Bogotá, no qual estava chovendo muito. Anahi tem muitos problemas com a voz e ficava rouca por qualquer coisa, então não podia se molhar, por exemplo. O ex-"Sense8" deu a ideia de convidar todo mundo para um belíssimo banho de chuva, mas, por conta da saúde, Any não acompanhou os amigos. O que deixou a ex-cantora mais irritada foi o fato dos dois terem discutido após o show e Christopher ter apoiado o companheiro. "Poncho é da paz, mas quando fica bravo, corre!", teria dito Anahi em uma entrevista. Eita!

4. Anahi x fãs

Um dia, quando estava fazendo uma viagem para cumprir agenda profissional, Anahi foi surpreendida por um grupo de fãs que a esperava no local e pedia fotos. A cantora se irritou com isso e um vídeo dando bronca no pessoal começou a circular na internet, na época.

5. Anahi x Maite

Anahi mostrou que ficou meio ressentida pela forma que o RBD chegou ao fim, ainda mais por conta das atitudes de Maite Perroni. "Não era que não acabaria, mas eu acreditava que deveria ter um final digno de algo tão grande. E não teve esse final. Maite faltou uns 50 shows no final", desabafou. Depois, as duas se encontraram em alguns eventos e tiraram fotos juntas, mostrando que tudo tinha ficado aparentemente resolvido.

6. Christopher x Anahi

Durante a sessão de fotos para o álbum "Celestial", Christopher avistou um rato morto no chão e achou que seria uma ótima ideia JOGAR na Anahi. Ela mesma diz que se não fosse por uma desviada que deu sem querer, o bicho ia bater no rosto dela! Meses depois, Anahi teria dito que eles ficaram um bom tempo sem se falar, que a fase ruim tinha passado, mas que a raiva meio que ainda estava ali...

7. Anahi x figurinista

Também durante a gravação da novela, um barraco foi noticiado nos bastidores: Anahi teria ficado revoltada por conta das roupas que o figurinista tinha separado para sua personagem, Mía, usar naquele dia. A confusão durou o dia todo e só ficou pior quando Ninel Conde, que interpretava Alma Rey, não conseguiu gravar nenhuma cena por causa dessa confusão, já que tinha um show marcado.

8. Casamento do Christian

Antes de Anahi, Maite, Poncho e Dulce, outro integrante do grupo foi casado: Christian Cháves. Mas o relacionamento não acabou nada bem: o cantor foi agredido e apareceu visivelmente alterado no tribunal, após ser acusado de ter tentado matar o ex-marido, afirmando que vivia um relacionamento abusivo e aguentou muita coisa ruim, até que acabou dando essa "estourada". Christian desenvolveu um quadro severo de depressão depois do ocorrido, mas começou o tratamento psicológico e tudo melhorou. Ainda bem!

9. Alfonso x Anahi em Brasília

Na época, circularam imagens dos dois beeeeem alterados atrás do palco do show de Brasília, praticamente um gritando na cara do outro. Os dois nunca falaram sobre a suposta discussão e não se sabe o que aconteceu, mas se a gente lembrar que a dupla era a que mais protagonizava barracos no grupo, é de se suspeitar que tenha sido tensa!

10. RBD x Rádio

Depois que Christian se assumiu, o grupo foi convidado para participar de um programa de rádio, mas o problema é que perguntas bem inapropriadas eram direcionadas ao cantor. Claro que ninguém é de ferro e Chris não aguentou a situação, tendo levantado de sua cadeira, mostrado o dedo do meio e saído no meio da entrevista. O radialista se achou no direito de ficar chateado, dizendo que todos ali sabiam que o programa era mais sensacionalista e aí começou uma discussão ao vivo. O grupo, obviamente, defendeu o integrante, mas os apresentadores continuaram dizendo que o cantor não era homem de verdade e tinha fugido da situação. Após as acusações, Christian voltou ao programa apenas para falar com os fãs, mas foi interrompido. Dulce também finalizou a entrevista pedindo desculpas aos ouvintes e falando sobre o lançamento do álbum "Empezar Desde Cero". O programa acabou com os seis sendo expulsos.

11. Christopher x Dulce

Esse aí é fofocão bem nível programa sensacionalista, massss nunca saberemos se realmente aconteceu ou não: testemunhas afirmam que Christopher e Dulce tiveram uma briga acalorada no quinto piso do estacionamento da Televisa, na época da gravação de "Rebelde". Mas, segundo essa galera que viu, depois de trocarem acusações e gritarem, conseguiram entrar em um acordo e teriam se despedido com um beijo na boca. Ah, o coração das Vondys até acelera...

12. Sem convites de casamento

Mais da metade dos integrantes do grupo trocou alianças, mas o casório que mais deu o que falar foi o de Anahi com o senador Manuel Velasco. Isso porque Dulce Maria afirmou que os demais ex-colegas de grupo foram convidados para a cerimônia, mas depois desconvidados. A cantora acredita que tenha sido por diferenças políticas mas, mesmo assim, torta de climão no ar... Dulce Maria também se casou recentemente e disse que o único que não receberia um convite seria Alfonso Herrera, porque, além dele não ter convidado-a para o casamento dele, o ator era um ex-namorado seu e não seria uma situação muito confortável. Mesmo assim, nenhum dos outros integrantes da banda foi ao casório, apenas ex-colegas do elenco de "Rebelde", como Zoraida Gómez. Já Maite e Poncho nunca entraram em detalhes sobre como trocaram alianças, mas seguem casadíssimos e felizes.

13. Dulce x Christopher

Bastante tempo depois do fim da banda, os apoiadores de Vondy seguiam a todo vapor - mesmo depois que ele assumiu um relacionamento com a atriz Natalia Tellez. O problema é que essas fãs começaram a atacar a namorada do cara, o que fez a cantora fazer um tweet explicando que as pessoas precisam respeitar umas as outras e afirmou que nunca existiu nada entre eles. O problema é que Christopher partiu pra grosseria COM A PRÓPRIA DULCE, que nada tinha a ver com a situação. Depois, a cantora entrou em uma live e disse que era muito triste as próprias fãs serem responsáveis pelo afastamento dos dois e que a amizade não continuava a mesma por conta desses ataques.

14. Christopher x Christian

Christopher e Natalia já tinham terminado, mas vamos lembrar aqui que a atriz é uma das melhores amigas de Christian. Em um evento, os dois se esbarraram, se cumprimentaram, mas "fugiram" de uma foto juntos, simulando um mini-reencontro do RBD. No final da festa, eles teriam se falado normalmente, mas quem estava lá afirma que o clima não era dos melhores. Ao ser questionado sobre isso, Christopher disse que são coisas pessoais, meio que confirmando que realmente existe algo não muito bem resolvido entre a dupla.

15. Christopher x RBD

Mesmo depois que os seis já não estavam mais juntos, Christopher assumiu que se sentia meio ~perdido ali no meio e que não pretende voltar. "Todos temos um passado obscuro e ter atuado em 'Rebelde' foi o meu. Não quero dizer que tenho vergonha de ter feito parte desse projeto, mas, definitivamente, é meu passado obscuro no meio. Já não canto e muito menos danço as músicas do RBD, te juro que não. A verdade é que escutei isso por tanto tempo que agora estou farto de RBD, prefiro ouvir outras canções", disse em entrevista realizada em 2016.

E vocês ainda se perguntam o motivo para eles não quererem um reencontro...

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema