Por Aline Carvalhal
Sony vai lançar seu segundo relógio inteligente no Brasil no fim desse ano e muita gente já está dizendo que ele é melhor que o Galaxy Gear. Será?

A Sony está planejando lançar seu relógio inteligente no Brasil até o final do ano. Embora não tenha tido um retorno muito bom com seu primeiro SmartWatch, a empresa garante que praticamente tudo melhorou na segunda versão de seu gadget.

O primeiro relógio inteligente da empresa tinha problemas de definição na tela, baixa resposta ao toque e o aparelho em si era difícil de usar. Agora o que é ruim no aparelho da Samsung é bom no da Sony.

Apesar do SmartWatch 2 perder em termos de câmera, é mais leve e mais discreto. Para ver as horas no Gear, é preciso mover o pulso em direção ao rosto para que a tela se ilumine, gesto que causa frustração já que nem sempre funciona. No SmartWatch 2 as horas são exibidas o tempo todo. Outro problema do Gear é que ele só é compatível com os celulares e os tablets mais caros da Samsung. O SmartWatch 2 funciona com qualquer smartphone que rode Android 4.0 ou superior, inclusive com o novo smartphone da Sony, o Xperia Z1.

A interface, apesar de menos refinada que a do Galaxy Gear, é muito mais intuitiva: abaixo da tela, há três botões familiares para usuários do Android: voltar, ir para o início e abrir o menu. O melhor fica a cargo das notificações, o SmartWatch 2 mostra tuítes inteiros, posts do Facebook e as primeiras linhas de mensagens do Gmail tudo como se as versões desses serviços fossem mini-apps. Dessa forma, você tem acesso a lista dos últimos e-mails, as respostas mais recentes no Twitter e as últimas publicações dos amigos no Facebook.

Como ponto contra temos a necessidade de cada aplicativo do SmartWatch 2 precisar ser instalado separadamente, mas pelo menos isso só precisa ser feito uma única vez. Negativo mesmo é o preço, à la Playstation 4, que sairá por R$999 (400 reais a mais que o primeiro SmartWatch).

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema