Por Clarissa Alves
Remasterização de "Final Fantasy VII" marca a comemoração de 20 anos do PlayStation
Veja mais detalhes sobre os jogos na matéria.

As remasterizações de "Final Fantasy VII", "Heavy Rain" e "Beyond: Two Souls" foram confirmadas na conferência E3 2015, que rola de 14 a 18 de junho em Los Angeles. Os três títulos ganharão versões para plataforma PlayStation 4 da Sony, que diferente do Xbox One da Mcrosoft, ainda não anunciou um programa de retrocompatibilidade.

"Final Fantasy VII", sem dúvida, é um dos títulos mais marcantes da franquia. Com seus 20 anos de idade, já estava mais do que na hora de ganhar um remake. O anúncio saiu na conferência da Sony e marca também a comemoração de duas décadas do PlayStation, juntamente com a versão do PS4 cinza, seguindo modelo do PSOne. Não será estranho se lançarem um pacote de edição especial (bundle) contendo o jogo e o console.

"Beyond: Two Souls" vai ser adaptado para PS4
"Beyond: Two Souls" vai ser adaptado para PS4

"Heavy Rain" e "Beyond: Two Souls", desenvolvidos pela Quantic Dream para PS3, também terão uma versão compatível com o next-gen PlayStation 4. Eles serão lançados separadamente como cópia digital, mas a cópia física incluirá os dois títulos. Ambos vão rodar com uma resolução HD de 1080p e ganharão algum conteúdo inédito em formato DLC.

A Sony comentou apenas que os três jogos terão os remakes lançados "em breve", sem definir uma data.

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema