Como ser mais calmo? 5 passos para ter mais tranquilidade na rotina
Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 16:21
Por Redação Purebreak | Redação
O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Manter uma vida equilibrada e com foco parece ser um desafio nos dias atuais. Com o bombardeio de todos os lados com informações, as redes sociais podem ser benéficas mas, em contrapartida, gerar altos níveis de ansiedade. O monge-chefe, Shunmyo Masuno tem ensinamentos para ter serenidade na rotina.
Monge-chefe dá dicas de serenidade Monge-chefe dá dicas de serenidade© Getty Images
A comparação é a vilã nas relações
90% das preocupações acontecem por causa da rotina excessiva
Novos hábitos podem ajudar na ansiedade
Estabelecer as metas e incluir a meditação na rotina é o segredo para mais tranquilidade
Veja + após o anúncio

por Biia Santos

Viver bombardeade de informações pode ter seus benefícios mas, para algumas pessoas, isso se torna um gatilho psicológico. O mesmo acontece quando temos uma rotina desequilibrada, que acaba trazendo mais problemas de saúde para o nosso corpo.

O monge-chefe de um templo zen-budista, Shunmyo Masuno, comenta sobre como manter a serenidade neste mundo caótico. Em seu novo livro "Don't Worry", ele explica como focar no aqui e agora pode nos libertar de uma ansiedade desnecessária.

O autor best-seller ainda deu uma entrevista ao The New York Times no qual ele aborda algumas práticas que o ajudam no dia a dia. Segundo ele, 90% das coisas que nos preocupamos nunca se concretiza e, por isso, o mal estar emocional (e às vezes, físico) aparece. Veja como evitá-lo:

1. ACORDAR MAIS CEDO

Aqui o "truque" para se sentir melhor ao longo do dia é ter a sensação de dever cumprido. A dica não é madrugar, mas acordar pelo menos 30 minutos mais cedo do que o habitual.

2. PRIORIZAR A LIMPEZA PRIMEIRO

Durante a entrevista, o monge afirmou que sempre realiza uma tarefa doméstica por 10 minutos no dia, em especial pela manhã. Isso o ajuda a começar sua jornada diária como um "herói" já que a cada dia ele escolhe um local para limpar, evitando grandes faxinas.

3. MEDITAÇÃO

A maioria de nós já ouviu falar sobre os benefícios da meditação. Masuno afirma que a prática é o segredo para manter sua serenidade e que, às vezes, aposta em exercícios de respiração nos momentos de maior estresse.

4. TOMAR UMA ATITUDE

Aqui, Masuno explica que para evitar que problemas desnecessários cresçam em sua mente, o ideal é tomar uma atitude prática sobre eles. É um método eficaz para aplacar a ansiedade e evitar pensamentos desenfreados.

5. EVITE A COMPARAÇÃO

Em uma realidade onde as redes sociais nos bombardeiam com "outras realidades", é quase impossível não se pegar comparando com a felicidade, o trabalho e a vida de outre. Porém, o monge afirma que, ao evitar esse comportamento, 90% das obsessões desaparecerão.

6. TROQUE O CELULAR PELA VIDA REAL

Outra dica que possa ser essencial para esta rotina: a reeducação para usar as redes sociais. Trocar momentos no aparelho por longas caminhadas ao ar livre, leituras, exercícios, como lutas e danças, ou até mesmo umas partidas nos games podem ajudar a ter mais sensação de "liberdade" e bem-estar. Qual hábito você começará primeiro?

Palavras-chave
Saúde Saúde Mental Comportamento Nosso Normal
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024