Por Bruno Janot
Robin Williams morre aos 63 anos
Robin Williams morre aos 63 anos
Ator morreu aos 63 anos.

O cinema perde uma estrela. Robin Williams morreu aos 63 anos. Sua morte deixa um legado de filmes e papéis marcantes que serão lembrados para sempre nos corações dos fãs. Ao todo foram mais de 70 trabalhos nas telonas, mas separamos 10 filmes que contaram com sua participação e por isso se tornaram clássicos. Confira!

"Patch Adams – O Amor é Contagioso" (1998)

"Patch Adam"
"Patch Adam"

O carisma de Robin Williams foi ampliado na pele de Patch Adams. O filme conta a história real do nada ortodoxo método de tratamento do médico que usava o bom humor como forma de curar os pacientes.

"Uma Babá Quase Perfeita" (1993)

"Uma Babá Quase Perfeita"
"Uma Babá Quase Perfeita"

A carreira de Robin Williams tem aqui um de seus clássicos. Comédia e drama misturados na medida para viver um sujeito que se veste de mulher para ficar mais perto dos filhos.

"Jumanji" (1995)

"Jumanji"
"Jumanji"

Um clássico da "Sessão da Tarde"! Williams assume o papel do barbudo Alan Parrish, que, ainda jovem, ficou preso em um jogo de tabuleiro mágico.

"Sociedade dos Poetas Mortos (1989)"

"Sociedade dos Poetas Mortos"
"Sociedade dos Poetas Mortos"

Para muitos, esse é o filme mais marcante da carreira de Williams. Nele, ele vive um professor responsável por usar métodos bem menos tradicionais para ensinar seus pupilos. "Carpe Diem" nunca foi tão famoso quanto aqui!

"Gênio Indomável" (1997)

"Gênio Indomável"
"Gênio Indomável"

Filme que rendeu o único Oscar do ator traz uma emocionante história de amizade entre um zelador com talento para matemática e um psicólogo que viu nele um talento genial.

"Bom Dia Vietnã" (1987)

"Bom dia Vietnã"
"Bom dia Vietnã"

Se não é o melhor, esse é um dos mais marcantes papéis da vida de Robin Williams. No clássico da década de 1980, o ator é um animado DJ, que serve ao exército americano e começa a mudar as coisas no acampamento em que está alojado com músicas que não agradavam aos seus superiores.

"Hook: A Volta do Capitão Gancho" (1991)

"Hook: A Volta do Capitão Gancho"
"Hook: A Volta do Capitão Gancho"

Williams deu vida ao conto de Peter Pan numa versão que mostra o personagem mais velho, que não lembra do passado glorioso que tinha, mas que volta a Terra do Nunca para salvar seus filhos da garra do Capitão Gancho.

"O Homem Bicentenário" (1999)

"O Homem Bicentenário"
"O Homem Bicentenário"

Robin Williams se tornou um robô que de tanto conviver com humanos começou a ganhar características nossas e logo passou a buscar por liberdade.

"Aladdin" (1992)

"Aladdin"
"Aladdin"

Além de dublar o divertido Gênio da lâmpada mágica de Aladdin, Robin Williams foi um dos primeiros atores que fizeram uma interpretação para inspirar os animadores. Os gestos, movimentos do querido personagem foram criados pelo ator.

"Uma Noite no Museu 1 e 2" (2007 e 2009)

"Uma Noite no Museu 1 e 2"
"Uma Noite no Museu 1 e 2"
Os filmes da franquia liderada por Ben Stiller não são uma unanimidade, mas o papel desempenhado por Williams sem dúvida é marcante. Na história ele interpreta a estátua de cera viva do ex-presidente americano Teddy Roosevelt. Um terceiro longa ainda está com a estreia prevista para o ano que vem.
sobre
o mesmo tema