João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Spencer", filme sobre o que pode ter acontecido nos últimos dias do casamento do Príncipe Charles (Jack Farthing) com a Princesa Diana (Kristen Stewart), foi ovacionado pela crítica e rendeu à Stewart uma indicação ao Oscar. Já "Batman" mostrará um lado mais investigativo do Homem-Morcego (Robert Pattinson) e é um dos longas mais aguardados de 2022. Os títulos compartilham uma conexão que vai além do casal de atores de "Crepúsculo". Saiba qual!

Kristen Stewart recebeu sua primeira indicação ao Oscar por interpretar a icônica Princesa Diana no filme "Spencer", que retrata como podem ter sido os dias finais do casamento dela com o Príncipe Charles (Jack Farthing). Mas se engana quem pensa que ela é a única estrela de "Crepúsculo" que fez sucesso após a franquia.

Robert Pattinson, o nosso Edward Cullen, foi escalado para dar vida ao Batman no novo título do herói, que estreia em 03 de março de 2022, sendo um dos longas mais aguardados do ano. Só que os rostinhos de "Crepúsculo" não são a única coisa que liga esses dois filmões. Na verdade, há uma importante integrante da produção nas duas equipes que une as obras.

Tanto o filme de Stewart quanto o de Pattinson contam com a premiada figurinista Jaqueline Durran. Conhecida por seus trabalhos em "1917", "Um Dia de Cada Vez", "O Segredo de Vera Drake", "Agora ou Nunca" e no live-action de "A Bela e a Fera", Durran foi indicada pela primeira vez ao Oscar em 2006, pelo figurino do longa "Orgulho e Preconceito". Sua primeira vitória na premiação veio em 2013, pelas peças feitas para "Anna Karenina". Em 2020, ela recebeu o prêmio de Melhor Figurino pela segunda vez, por "Adoráveis Mulheres".

A importância do figurino para "Spencer" e "Batman"

Spencer Pablo Larrain GIF - Spencer Pablo Larrain Neon GIFs

"Spencer" e "Batman" tem a responsabilidade de contar histórias sobre personagens já famosos para o público: a Princesa Diana e o super-herói da DC Comics. Isso significa que a figurinista precisou trabalhar com um material conhecido, enquanto deu uma identidade própria para as roupas, encaixando-as no conceito dos filmes.

Se no longa do Bruce Wayne foi importante transmitir visualmente o lado furtivo e noir do protagonista, mantendo um ar sombrio e misterioso, no título que retrata o fim do casamento da Princesa de Gales, o objetivo era bem diferente.

Durran teve o trabalho de colocar em destaque looks famosos usados pela princesa, como o blazer vermelho que ela vestiu para ir com a Família Real Britânica à missa em Sandringham, ao mesmo tempo em que deixou explícito os sentimentos e conflitos internos da estrela do longa, por meio da moda. Nas duas obras, o figurino é uma peça-chave para contar a história.

Saiba mais sobre "Spencer"

"Spencer" chegou aos cinemas brasileiros no dia 03 de fevereiro deste ano - exatamente um mês antes da estreia de "Batman". O filme narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles.

Na sinopse, "o casamento deles há muito esfriou. E, embora haja muitos rumores de casos e de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal no Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real. O evento é repleto de comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas, este ano, as coisas serão muito diferentes".

Também integram o elenco do longa: Thomas Douglas, como o pai de Diana, Earl John Spencer; a modelo alemã Olga Hellsing, como a Duquesa de York Sarah "Fergie" Ferguson, ex-mulher do Príncipe Andrew, irmão de Charles; Stella Gonet, como a Rainha Elizabeth II; e ainda Timothy Spall, Sally Hawkins e Sean Harris.

Assista agora ao trailer do filme:

Mais informações sobre "Batman"

Já "Batman", que contará com Zoë Kravitz interpretando a Mulher-Gato; Paul Dano no papel de Charada; Colin Farrel como o Pinguim; Jeffrey Wright dando vida ao comissário James Gordon; e Andy Sarkis como o mordomo Alfred Pennyworth, irá mostrar uma versão mais jovem do herói do que foi as que foram apresentadas em outros filmes dele.

No longa de Matt Reeves, "um assassino tem como principal alvo a elite de Gotham. Cabe ao Homem-Morcego seguir as pistas enigmáticas deixadas pelo sádico criminoso, que leva ao submundo da cidade, onde acaba encontrando com Mulher-Gato, Pinguim, Carmine Falcone e Charada. Será que ele conseguirá desmascarar o culpado e levar justiça aos episódios de corrupção e abuso de poder que assolam Gotham há tanto tempo?".

Confira a prévia completa de "Batman":

sobre
o mesmo tema