Por Pedro Lino
Robô da Google imita cena do filme Karatê Kid
Companhia de robótica ensinou a este androide artes marciais!

A empresa Boston Dynamics, subsidiada pela Google, apresentou um robô que consegue lutar artes marciais. No vídeo, o androide se equilibra em apenas uma perna e reproduz os movimentos do personagem Daniel San, do filme "Karatê Kid". Só faltou finalizar o golpe da gaivota!

O robô ficou conhecido como Atlas e, sobre uma pilha de tijolos, precisou realizar movimentos precisos para provar que é um ninja de verdade. Um androide lutador pode parecer pouco promissor para o mundo, porém a tecnologia aplicada para que o dispositivo se equilibre em uma perna enquanto faz movimentos complexos com outros membros prova que a empresa já consegue aplicar funções complexas à máquina.

A Google comprou a Boston Dynamics em 2013, mesmo ano que Atlas foi criado. Além deste robô, outros, como BigDog e Cheetah, foram desenvolvidos para carregar materiais pesados e caminhar sobre qualquer superfície, são capazes de correr até 28,3 metros por segundo. Estamos no aguardo pelo robô ajudante do lar: Lava, passa, cozinha e pode ser recarregado com luz solar. Que Deus abençoe esta ideia!

As empresas de rob[otica da Google ensinaram a este andróide artes marciais!
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema