João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
6 Fotos
Veja as fotos!
Faltam poucos meses para o Rock in Rio 2022 e já estamos com a ansiedade a mil para o festival que reunirá grandes nomes da música. Então, es mais animades para o evento já podem baixar os seus ingressos digitais agora mesmo para não deixar nada para última hora. Veja como fazer para salvar o seu ticket no seu celular e saiba todas as informações que você precisa sobre como usá-lo no dia do Rock in Rio!

O Rock in Rio 2022 está chegando e a opção de baixar os ingressos digitais para o evento foi liberada para o público nesta quarta-feira (27). Pela primeira vez na história do festival, o ticket virá em uma versão digital, substituindo as saudosas pulseiras para acessar o RiR, e deverá ser obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos iOS e Android. É importante que aquelus que vão comparecer ao show façam o download dos ingressos nos seus smartphones e fiquem por dentro do que fazer para acessar o evento com eles.

Como fazer o download dos ingressos para o Rock in Rio 2022?

Multidao Energia GIF - Multidao Energia Correndo GIFs

Primeiramente, tenha em mãos o aparelho celular que você usará no dia do Rock in Rio, pois é nele que ficará salvo o ingresso para o festival. Em seguida, acesse sua conta da Ingresso.com e vá na aba dos seus pedidos do Rock in Rio. Escolha o ingresso, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em "Salvar no Smartphone". Depois, você terá que preencher alguns campos obrigatórios e, assim, a opção para salvar o ticket na sua wallet estará habilitado.

Vale lembrar que o ticket será salvo com o nome de quem acessará o festival e uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para o show terá uma atualização desse ingresso, que o deixará habilitado para que você possa entrar na Cidade do Rock.

Como acessar o Rock in Rio 2022 com o ingresso digital?

Com o ingresso digital já registrado, baixado e habilitado, e usuárie terá que abrir o aplicativo de carteira digital do celular e selecionar a entrada daquele dia do festival, garantindo o acesso ao evento. Se o seu aparelho for compatível com NFC, bastará habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca para entrar na Cidade do Rock. Senão, é só ter no seu smartphone o QR Code que virá com o ticket e aproximá-lo do leitor lateral da catraca.

Para o bem de todes, a solução de acesso será offline, sem exigir que o público precise de conexão com a internet para entrar no evento.

E se eu comprei o ingresso para presentear alguém?

Multidao Crowded GIF - Multidao Crowded Lights GIFs

Caso você tenha comprado o ingresso para o Rock in Rio 2022 para presentear alguém, será necessário que e contemplade tenha uma conta ativa na Ingresso.com e confirme o recebimento a partir de um código enviado pelo titular original do ticket. Quem recebê-lo deverá aceitá-lo, registrá-lo em seu nome e baixá-lo no seu celular ou devolver o ingresso ao comprador.

O evento está tomando cuidado para que tenha algumas regras para o número de tentativas da transferência e o limite de tempo, a fim de que haja uma maior segurança e uma boa experiência de usuárie. Lembre-se que a transferência deverá ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador.

Atenção: não deixe para a última hora, porque a transferência virtual não poderá ser realizada no dia do show. Por isso, faça o download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema