João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
14 Fotos
Veja as fotos!
Falta muito pouco para o Rock in Rio 2022. O festival acontece já no próximo mês e estamos a todo vapor nos preparativos para aproveitar ao máximo o evento. E uma das coisas que com certeza não podemos deixar para última hora é o nosso look. Para você não errar no seu visual e ficar preparade para não passar calor, frio ou qualquer tipo de perrengue, veja tudo o que você deve ou não usar para curtir o RiR.

O Rock in Rio 2022 acontece entre os dias 2 e 11 de setembro na Cidade do Rock. Com atrações de peso como Dua Lipa, Justin Bieber, Demi Lovato , Megan Thee Stallion, Coldplay,Camila Cabello e muitos outros nomes, a edição deste ano promete ser um grande sucesso. E, para que você não precise se preocupar com nenhuma situação fora do controle no que diz respeito à moda, reunimos várias dicas do que é bom você usar ou não no seu look para o festival.

O que não usar no Rock in Rio?

Cammy Street Fighter GIF - Cammy Street Fighter Spiderman GIFs

Calça/jaqueta de couro

Tente ficar longe de peças de couro, independente de ser original ou sintético. Ainda que esses itens deem um ar bem sofisticado ao look, você vai passar muito calor caso vista algo desse material. Além disso, calças do tipo courinho, cargo com muita sarja ou até mesmo jeans mais pesados também devem ser evitados.

Bolsa baguete

Bolsa baguete ou aquelas no estilo muito grandes ou com alças muito longas podem ser desconfortáveis de carregar durante o festival. Lembre-se que você deverá passar horas lá, sem contar o trajeto até a Cidade do Rock. Então, tente ficar o mais confortável possível - sem abandonar o seu estilo.

Bota com salto

Passe longe de botas com salto alto e de cano longo. Com certeza um visual composto por elas fica lindo, mas seus pés vão sofrer caso ande com elas durante todo o evento.

Manga comprida

Os shows vão acontecer no Rio de Janeiro. As chances de fazer frio no dia são bem baixas. Então, não aposte em roupas de manga comprida, porque você vai passar muito calor.

Blusas com recortes

Blusas com vários recortes devem ser evitadas a todo custo. Ainda que elas possam ser lindas e dar uma outra cara para o look, pode ser bem desconfortável usá-las o dia inteiro e provavelmente vai ficar marca de sol caso você não passe bastante protetor solar durante o RiR.

Blusa de tule

Infelizmente, a blusa de tule também aquece mais do que o necessário para poder aproveitar bem o Rock in Rio. Te garantimos que não vale a pena arriscar.

Luvas

Por último, por mais que luvas estejam na moda, principalmente naquele estilo que a Maddy (Alexa Demie) usa em"Euphoria", não tem condições de você aguentar um dia inteiro de festival no calor do Rio de Janeiro vestindo um par dessas.

O que usar no Rock in Rio?

Multidao Energia GIF - Multidao Energia Correndo GIFs

Calças leves

Agora uma boa pedida são calças de tecidos leves, como jeans não muito pesados ou outros mais arejados, que deixem seu corpo respirar e não te faça sentir muito calor.

Shorts

A melhor escolha para o festival são shorts ou bermudas. Deve estar bem quente a maior parte do tempo. Então, para não ficar com calor e se sentir confortável durante o dia todo, é sempre uma boa ideia vestir shorts que te agradem.

Pochete

Ao invés de usar bolsas que incomodam, por que não apostar em uma pochete? Há vários estilos diferentes e com certeza algum vai te agradar. Além disso, elas se encaixam perfeitamente no corpo e te deixam livre para fazer o que quiser.

Bota de cano baixo

Botas de cano longo podem não ser a melhor decisão, mas as de cano baixo são até aceitáveis, caso sejam de modelos bem confortáveis.

All Star

Não há dúvidas que tênis como All Star ou outros tipos bem confortáveis e simples são perfeitos para esse tipo de evento.

Vestido/saia

Saias e vestidos também são bem-vindos, só lembre-se de colocar um short por baixo para poder pular, dançar e se movimentar da forma que quiser.

Casaco na cintura

Por mais que faça bastante calor durante o dia, pode ser que à noite você sinta um pouco de frio. Então, é bom levar um casaquinho na bolsa ou amarrado na cintura para mais tarde.

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema