João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
21 Fotos
Veja as fotos!
Calça Cargo masculina: 20 looks para se inspirar
Ela voltou! Aquela que é a mais temida das calças: a cargo. Brincadeiras à parte, essa peça polêmica que fez um grande sucesso nos anos 2000 está realmente de volta! Nos últimos meses, vimos uma grande quantidade de marcas investirem nela. E não é que a moda pegou? Para te ajudar a montar o look perfeito com a calça cargo, veja essa galeria com 20 fotos para se inspirar!

A calça cargo fez um enorme sucesso no início do século XXI. Uma febre nos anos 2000, a peça marcou toda uma geração, graças ao público jovem que vestia bastante, como dá para ver em filmes e séries desse período. Você piscou, 20 anos se passaram e a calça cargo está na moda outra vez para o inverno! Caminhando ao lado de tendências como a Y2K, bandana e outras peças da época que voltaram com tudo, esse item foi repaginado e está se fazendo presente em todo o tipo de look. Veja!

História da calça cargo

Na verdade, a calça cargo começou a ser utilizada bem antes dos anos 2000, por indivíduos que iam para a guerra ou trabalhavam nas indústrias. Esse tipo de vestimenta, então, era útil para carregar muitas coisas, desde munições à ferramentas para luta no campo de batalha, graças ao seus bolsos. Ela ainda era confortável para passar horas fazendo o trabalho duro. Nos anos 1990 foi quando ela começou a se popularizar, e a década de 2000 consagrou sua fama.

Atualmente, a peça voltou com tudo, mas sofreu uma leve repaginada. Mesmo que seja bem larga e caiba completamente em um look oversized, as novas cargos são mais justas que as de antigamente e têm um acabamento mais colado ao corpo. Além disso, os bolsos são mais discretos - ainda que sigam sendo muito úteis, fazendo jus à retomada da moda funcional.

Calça cargo: peça essencial do estilo street urban e esportistas

Se antes eram os militares e os operários que vestiam a calça, hoje em dia é o público adolescente e jovem adulto que é adepto ao streetwear urbano que tomou o domínio dessa peça. Afinal, seu visual casa muito bem com looks da cidade, como blusas estampadas, roupas oversized, tênis e acessórios. Outro grupo que também se apropriou do item são os esportistas. A cargo tem tudo a ver com os skatistas, por exemplo. Inclusive, foi a partir das Olimpíadas de Tóquio 2020 que muita gente começou a se interessar por ela, já que ídolos como Rayssa Leal, a fadinha do skate, aderiram à vestimenta.

Como, onde e quando usar calça cargo

#exosnet from ☾☼☽

É verdade que a calça cargo é uma peça muito versátil e está sendo usada por celebridades tanto em uma caminhada na rua, quanto para frequentar o tapete vermelho de alguma premiação ou dominar as passarelas de eventos de moda. Por isso, pode ser um pouco complicado definir as ocasiões certas para usar a peça. Regra geral, a cargo não é uma calça muito formal, por esse motivo, é interessante evitá-la nesse tipo de ocasião. Pode ser uma boa vestir a peça para sair na rua, ir em festas, encontros e certos eventos mais informais.

Como combinar a calça cargo com o meu guarda-roupa?

Por último, precisamos dar algumas dicas de como ornar a calça cargo com o resto do seu look. Como dito, ela é bem versátil, então muitas roupas podem se encaixar. Uma camiseta estampada oversized ou uma lisa mais justinha ficam muito boas. Outra ótima pedida é uma jaqueta bomber ou corta vento. Também é legal incluir acessórios como bucket hats, shoulder bags, pochetes ou correntes. Dá para combinar tudo isso com tênis que vai ficar incrível!

Em relação às cores, as possibilidades são muitas. As calças cargo mais tradicionais são a preta, bege/caqui, verde, militar e branca. Já os tecidos variam entre sarja, cetim e até malha e linho - nas de estilo alfaiataria. Fica muito interessante combinar peças de cima mais claras quando as inferiores são mais escuras. Optar por looks monocromáticos também pode fazer bastante sucesso. A escolha é sua!

sobre
o mesmo tema