Por Clarissa Alves
Cinemática de abertura de "Ultima 8: Gold Edition" que está disponível gratuitamente na Origin
Gráficos e jogabilidade podem não ser tão dinâmicos quanto o que vemos nos modernos títulos para next-gen, mas o enredo desse RPG compensa tudo isso!

Um dos games da década de 90 que iniciou a Electronic Arts nos caminhos do RPG é o "Ultima 8 Gold Edition". A partir desta quarta-feira (29), ele está disponível para download através da plataforma Origin gratuitamente para computadores PC. Se você curte ter momentos de nostalgia gamer é uma ótima oportunidade para ter contato com esse título tão oldschool.

Na verdade, antes dessa promoção, o "Ultima 8 Gold Edition" não representava algo muito distante do que pode ser considerado "grátis" em uma loja de jogos. Seu custo era de apenas R$ 10 - um valor bem simbólico perto do significado embutido em sua existência. O jogo foi lançado em 1994 e representa a tecnologia de ponta disponível naquela época.

Mesmo que você precise conviver com gráficos cheios de pixels e controles de jogabilidade um pouco endurecidos, o enredo astuto e enxuto de RPGs como esse foram os precursores de grandes feitos atuais, como "Dragon Age Inquisition".

Talvez essa seja uma campanha da EA para valorizar os produtos do passado que geraram grande experiência para chegar no patamar atual do mercado de videogames. Agora é o momento em que dispositivos de realidade virtual (VR) começaram a ser preparados para ter sua integração com os jogos.

Electronic Arts
sobre
o mesmo tema