Por José Corso Neto
Várias celebridades postaram fotos com bananas e apoiaram o astro dos gramados.

Lamentável! Neste domingo (27), o jogador brasileiro Daniel Alves foi vítima de racismo durante uma partida entre o Barcelona e o Villarreal, na Espanha. Antes do craque cobrar um escanteio, um torcedor arremessou uma banana na frente do atleta. Sem pensar duas vezes ele comeu um pedaço da fruta e chutou a bola.

Ao jornal espanhol "Marca", Daniel desabafou: "Há 11 anos convivo com isso na Espanha. Temos que rir desses retardados". No Instagram, o baiano também comentou o assunto. "Meu pai sempre me falava: filho, come banana que evita cãibra (risos). Como adivinharam isso? hahaha #somosmaisqueisso #ficaadica".

Neymar lançou a campanha "#SomosTodosMacacos"

Muitas celebridades se comoveram com a situação e comentaram em suas redes sociais. Neymar – que joga pelo mesmo clube – postou uma foto comendo banana ao lado do filho, Davi Luca. "Somos todos iguais, somos todos macacos. Racismo não!!! We are all monkeys, we are all the same. Say no to racism!! É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles têm contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos", escreveu o atacante na legenda da foto.

A ex-namorada do artilheiro, Bruna Marquezine também entrou na campanha e compartilhou um vídeo contra o racismo. A apresentadora Sabrina Sato – que acaba de estrear seu programa – elogiou a atitude de Daniel Alves e ainda brincou: "Se a intolerância te dá uma banana, faça uma bananada!"

Confira outros famosos que apoiaram o nosso jogador!

Bruna Marquezine postou um vídeo apoiando a campanha "Somos todos macacos"
Sabrina Sato postou um vídeo no qual Daniel Alves aparece comendo a banana durante jogo do Barcelona na Espanha
Sabrina Sato
sobre
o mesmo tema