Por Bruno Janot
Primeiro trailer de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"
Terceiro filme da franquia dirigida por Peter Jackson chega aos cinemas em dezembro.

Fãs de Peter Jackson, melhor respirarem fundo pois cenas fortes estão por vir. Acaba de sair o primeiro trailer completo de "Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", terceiro e último capítulo da saga baseada na obra de J.R.R. Tolkien. Por enquanto, ainda sem legendas em português. Mas quem liga?!

O grande confronto

A trama do longa vai colocar em jogo o futuro da Terra Média quando Bildo Bolseiro (Martin Freeman), Thorin (Richard Armitage) e a companhia dos anões vão finalmente enfrentar a fúria do dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch) para tentar recuperar o domínio da Montanha Solitária. Fora esse problema, ainda vai encarar uma legião de Orcs enviados por Sauron.

Tudo isso e mais um pouco pode ser visto no trailer que tem a cara da saga: música nórdica, cenários deslumbrantes, visuais incríveis e muitas cenas de batalhas. Com direção de Jackson, que também foi responsável pelo comando da premiada trilogia "O Senhor dos Anéis", o filme marcado para chegar aos cinemas de todo mundo em 11 de dezembro vai concluir a épica aventura iniciada "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) e seguida por "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (2013).

Visite a Terra-Média

Antes de encerrar o painel do filme na San Diego Comic-Con 2014, o cineasta revelou que um concurso levará 75 fãs (e seus respectivos acompanhantes) à Nova Zelândia para assistir ao lado dele a estreia de "A Batalha dos Cinco Exércitos", em dezembro. As inscrições começam no dia 25 de agosto através do site: thehobbitfancontest.com.

sobre
o mesmo tema