Por Pedro Lino
A empresa quer se tornara mais independente dos produtos Google

No segundo semestre de 2014, a Samsung vai lançar um novo smartphone. A grande novidade neste aparelho, chamado de "Samsung Z", é a presença de um sistema operacional diferente, o "Tizen". Dessa forma, ela começa a ficar mais independente dos produtos Google. Porém continua utilizando Android na maioria dos smartphones.

A empresa já divulgou vários detalhes sobre o "Samsung Z". Ele tem tela de 4,8 polegadas AMOLED e oferece recursos como leitura de digitais, ainda vem com câmera de 8 megapixels traseira e 1,2 megapixels frontal; 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para armazenamento. A versão do Tizen será a 2.2.1.

As novidades vão ser apresentadas na "Tizen Developer Conference", em São Francisco, nesta terça-feira (03). O aparelho vai ser lançado na Rússia, entre os meses de julho e Setembro.

Em abril de 2014, a Samsung contou a "Reuters" que estava trabalhando em dois projetos de smartphones com o "Tizen". Por enquanto nada foi dito sobre o valor do novo produto, o dia exato do lançamento também não foi revelado.

Samsung
A Samsung divulgou sua nova linha de celular e nós estamos sem palavras!
sobre
o mesmo tema