O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Os irmãos, que foram o maior acontecimento na música brasileira dos anos 90, vão reviver sua trajetória com os hits mais marcantes das três décadas de carreira na turnê "Nossa História". Além dos detalhes sobre datas, ingressos e localizações, a dupla também contou que as motivações por trás do reeencontro não envolvem dinheiro e sim os milhares de pedidos de fãs.

Reviver é a palavra que resume a nova turnê "Nossa História", de Sandy e Junior. Os dois irmãos, após evoluírem como artistas separadamente, agora providenciarão uma viagem no tempo para os fãs em 10 shows entre os meses de julho e setembro nas quatro regiões do país. Com a realização da Live Nation, apresentação Elo e parceria com a Volkswagen T-Cross, a dupla está preparada para iniciar uma nova jornada, mesmo que curta.

De acordo com Junior, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (13), o momento foi ideal quando ambos sentiram que a volta não atrapalharia as carreiras individuais, que ainda são suas prioridades. Mas se engana quem pensa que a ideia surgiu da própria dupla, hein! "Se vocês querem agradecer alguém pela turnê, agradeçam ao Xororó", afirmou Sandy. Segundo a cantora, o pai e ícone sertanejo foi quem deu o pontapé inicial para que os fãs pudessem ter a oportunidade de ver os ídolos juntos mais uma vez. Dá pra acreditar?

Setlist da turnê "Nossa História" é feita pelos fãs

Para chegar ao melhor repertório, a dupla literalmente stalkeou os fãs nas redes sociais para saber o que mais gostariam de ouvir ao vivo. Apesar de não lançarem músicas inéditas, não vão faltar hits que mexem com a nostalgia, como "A Lenda", "Vamo Pulá", "Desperdiçou", "Inesquecível", "Quatro Estações" e "Quando Você Passa (Turu Turu)". "Vamos mergulhar na Sandy e Junior 'popzão'", afirmou a cantora, que relembrou a famosa frase de sua música solo "Aquela dos 30": "Mas eu vou com calma, pois tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem", brincou.

Com direção geral de Raoni Carneiro, direção musical de Lucas Lima e Junior e direção artística dos dois irmãos, os shows vão ser verdadeiros espetáculos, contando com o uso de led, jogo de luz especial e até mesmo balé. As questões técnicas se unirão ao cuidado em cada passo da produção da turnê. "Não estamos falando de um show vintage, apesar de ter uma matéria prima riquíssima adormecida há anos. O público e os artistas evoluíram e o espetáculo vai acompanhar isso", afirma Carneiro.

Falando em evolução, após 12 anos focando apenas em projetos individuais, a dupla vai aproveitar agora a oportunidade que a tecnologia lhes proporciona. Em um site novo em folha, os fãs vão poder compartilhar as memórias mais marcantes que possuem da dupla bem no estilo "Nossa História", e os irmãos prometem que vão ler todas!

A magia de Sandy e Junior está nos detalhes

Uma das maiores curiosidades sobre essa nova fase está no próprio nome da dupla: a letra "e" no meio de Sandy e Junior foi substituída por um símbolo grego, que tem como significado a palavra "irmãos". Tudo foi pensado para que a experiência seja a mais marcante possível para todos os seguidores da dupla que marcou toda uma geração.

O primeiro show ocorre em 12 de julho em Recife e o último está marcado para 14 de setembro em Belém. Até chegar o dia do seu estado, vale a pena ir ensaiando as músicas mais marcantes e se preparar para todas as emoções! Tem que ter coração forte, hein!

Por Camila Gomes

sobre
o mesmo tema