Por Beatriz Vianna
Relembre 10 momentos marcantes da carreira da dupla Sandy e Junior
Relembre 10 momentos marcantes da carreira da dupla Sandy e Junior
O retorno de Sandy e Junior aos palcos para comemorar os 30 anos de carreira foi suficiente para fazer a galera voltar no tempo e se empolgar com a ideia. Afinal, a dupla foi uma febre nos anos 90 e 2000. Tempo pra caramba, né?! Pois o Purebreak separou 10 momentos super marcantes da carreira dos dois para serem relembrados.

Que Sandy & Junior foi uma verdadeira febre nos anos 90 e 2000, isso não é nenhuma novidade. É difícil achar alguém que não teve a infância/adolescência marcada por "Vamo Pulá", "A Lenda" e outros hits da dupla. De quebra, os dois ainda fizeram aparições na TV e até nos cinemas, provando que eram mesmo um sucesso. São 30 anos de carreira que a dupla completa em 2019, tanto que resolveram voltar aos palcos com a turnê "Nossa História". E como 30 anos não são 30 dias, o Purebreak relembra 10 momentos marcantes da trajetória dos dois.

1. Primeira apresentação (1989)

Sandy & Junior se apresentaram pela primeira vez no palco do programa "Som Brasil", em 1989. A dupla cantou seu hit revelação "Maria Chiquinha", cuja letra atualmente é um tanto problemática.

2. Programa "Sandy & Junior Show" (1997)

A dupla chegou a ter um programa de auditório na extinta Rede Manchete, com músicas, entrevistas, reportagens e, claro, performances.

3. Participação no filme do Didi (1997)

Os filmes do Didi (Renato Aragão) eram um verdadeiro sucesso e os irmãos chegaram a participar da produção "O Noviço Rebelde". Impossível não lembrar dos dois cantando "Eu Acho Que Pirei".

4. O seriado na TV (1999 - 2002)

O seriado "Sandy e Junior", disponível no GloboPlay, foi exibido entre 1999 e 2002. Os dois interpretavam eles mesmos na trama, que os mostrava tentando conciliar Ensino Médio, carreira e amores.

5. Lançamento do álbum "Quatro Estações" (1999)

Sandy e Junior lançaram vários álbuns, mas "Quatro Estações" merece aquele destaque. Afinal, quem não ficava atento para trocar a capa do CD quando a estação do ano mudava?!

6. Participação em novela (2001)

Os cantores participaram da novela da Globo "Estrela-Guia". Sandy interpretava Cristal, a protagonista, e Junior era Zeca.

7. Lançamento do álbum "Sandy & Junior Internacional" (2002)

Dentre os vários CDs, a dupla lançou um álbum internacional com várias músicas em inglês, como "Love Never Fails" e "Dont' Say You Love Me".

8. Show no Maracanã (2002)

Sandy & Junior foram a primeira dupla brasileira a se apresentar em show solo no Maracanã, no Rio de Janeiro. O show, sem dúvidas, foi um dos mais marcantes de suas carreiras.

9. Filme "Acquária" (2003)

Quem lembra de quando os irmãos precisaram salvar a Terra da falta de água?!

10. A última apresentação (2007)

Em 2007, os cantores anunciaram a separação e fizeram uma turnê de despedida, passando por várias cidades. O último show foi em São Paulo, no Credicard Hall, com direito a vozes falhando, abraços apertados e muitas lágrimas.

sobre
o mesmo tema