Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Um filme de ação francês chamou atenção na Netflix por suas cenas incríveis de lutas e perseguições. A sua sequência, que também está no streaming, também apresenta momentos icônicos.

Talvez você se lembre da fantástica geração de filmes de ação franceses que surgiu na França há alguns anos. Herdando a tradição polar francesa dos anos 60 e misturando-a com uma dose de comédia sem preconceitos, encabeçada por filmes selvagens como "Dobermann" e o cinema de estilo internacional de Luc Besson, o cinema de perseguição e suspense da França conquistou o mundo. Filmes como "Taxi", "Yamakasi" e "Distrito 13" triunfaram no final da década de 1990.

O eco desapareceu logo depois, embora a França nunca tenha deixado de fazer bons filmes de ação (muitos dos filmes de Luc Besson que continuam a chegar até nós são produzidos no país natal do diretor). Um dos exemplos mais recentes se encontra exclusivamente na Netflix: "Bala Perdida 2". Se você não conhece o primeiro filme, não se preocupe: você também pode assisti-lo na plataforma.

História de "Bala Perdida 2"

Se o primeiro "Bala Perdida" foi uma história de falsa culpa em que um mecânico teve que limpar seu nome após ser acusado de um crime que não cometeu, essa continuação é sua vingança. Determinado a encontrar os dois policiais corruptos que mataram seu irmão e seu mentor, nosso anti-herói sai em uma perseguição desenfreada. Um enredo convencional para um filme que, se você nunca se aprofundou no cinema de ação francês, pode surpreendê-lo mais do que espera.

O que faz desse filme tão diferente?

O brilhantismo com que os franceses filmam a ação se desdobra aqui em perseguições frenéticas, lutas soberbamente coreografadas e executadas, humor e participações especiais nos momentos mais inesperados (e muitas vezes desconcertantes). Com uma limpeza visual que envergonha filmes dez vezes mais caros, "Bala Perdida 2" herda muito do que há de bom no cinema de gênero oriental (que tomou o país vizinho de assalto nos anos 90) e o regurgita em um produto genuinamente francês. Bom apetite.

sobre
o mesmo tema