Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O cinema mundial já foi dominado pela indústria de Hollywood, mas de uns tempos para cá abriu espaço para outros países mostrarem que também sabem fazer bons filmes. A França é um desses países e vamos mostrar 5 produções francesas que são melhores do que qualquer comédia romântica.

Quando pensamos em comédias cinematográficas, Hollywood e sua vasta produção muitas vezes ocupam o centro das atenções. No entanto, o cinema francês tem sua própria forma de humor, muitas vezes mais sutil, que conquistou audiências ao redor do mundo.

Aqui estão cinco filmes franceses que, por sua originalidade e risadas garantidas, conseguem ficar no mesmo nível (e até superar) as grandes comédias americanas.

1. "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001)

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, este filme conta a história de Amélie, uma jovem que decide melhorar a vida das pessoas ao seu redor por meio de pequenos gestos. Com uma fotografia deslumbrante e um humor peculiar, o filme não é apenas visualmente atraente, mas também cheio de momentos hilários e tocantes.

2. "Intocáveis" (2011)

Baseado em uma história real, "Intocáveis" apresenta a improvável amizade entre Philippe, um aristocrata tetraplégico, e Driss, um jovem das periferias de Paris. O filme, dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano, é uma mistura emocionante de humor e drama, que aborda a vida, a amizade e as barreiras sociais com um toque francês inconfundível.

3. "Bem-vindo ao Norte" (2008)

Esta comédia de Dany Boon conta a história de um funcionário dos correios que é transferido para o Norte da França, uma região que ele considera deprimente. Ao chegar lá, ele percebe que a realidade é muito diferente da que imaginava. O filme brinca com os estereótipos regionais de forma leve e divertida, mostrando que a verdadeira riqueza está nas pessoas e em suas peculiaridades.

4. "As Férias do Sr. Hulot" (1953)

Clássico do cinema francês dirigido por Jacques Tati, este filme apresenta o personagem Monsieur Hulot e suas desventuras durante suas férias à beira-mar. Com um humor visual e uma abordagem quase sem diálogos, Tati cria uma obra-prima da comédia, explorando a natureza humana de maneira única.

5. "A Família Bélier" (2014)

No coração da família Bélier, todos são surdos, exceto Paula, de 16 anos. Ela desempenha o papel de intérprete para seus pais, especialmente nas operações da fazenda da família. Um dia, incentivada por seu professor de música, Paula descobre um talento para o canto, o que pode significar o fim de sua vida como a conhecem. Este filme mistura humor, música e emoção em uma história inspiradora.

sobre
o mesmo tema